Render vray_Imagem azulada...

Por: Danilo  

Em: 20/08/2007 06:04

Olá pessoal da 3d1....boa tarde a todos! :) Recentemente estava fazendo uma cena de uma pequena saleta e na hora que fazer o render definitivo a imagem final saia toda "azul" como se fosse um cartoon sabe?alguém saberia o por que disso ter acontecido??abraços pessoal! boa semana a todos! :)
Olha, os motivos podem ser muitos. Vc não detalhou muito pra que se possa saber o que hove. Posta a imagem azulada ai pra ver realmente como ela ficou. Vc estava usando hdri? Que color maping usou? Vc alterou a cor do environment do vray, ou esta o azul padrão dele? Se for o que estou imaginando, pode ser o azul do envirounment do vray + o color maping que vc usou que esta deixando a imagen muito azulada. Mas fica impossível te dizer qualquer coisa definitiva sem ver a sua imagem.
Parece que isso é mais um bug da versão 1.5 RC3. Olha lá na seção de Arch e Design que tem um cara que postou uma imagem assim, fica tudo azul e os contornos brancos, igual um blueprint. :) :) :) Ele resolveu retirando e colocando uma versão mais antiga, eita trabalheira!!! Olha o link aqui: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25515
Múcio
"mucio" disse: Parece que isso é mais um bug da versão 1.5 RC3. Olha lá na seção de Arch e Design que tem um cara que postou uma imagem assim, fica tudo azul e os contornos brancos, igual um blueprint. :) :) :) Ele resolveu retirando e colocando uma versão mais antiga, eita trabalheira!!! Olha o link aqui: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25515
CARA, que bruxaria isso, nossa!!! :00: Se for isso que estiver acontecendo, eu não tenho a mínima idéia do que pode ser, é a primeira vez que vejo esse erro.
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) É exatamente isso mesmo que está acontecendo comigo meu amigo mucio...vc acertou em cheio o problema que eu tive.É uma pena mesmo que o render vray 1.50 rc3 esteja com alguns bugs como esse.Acho que deva ser pelo fato do grande mestre Ramon Zancanaro ainda usar o vray adv. 1.48...hehehehe! parece que o vray adv. 1.48 nunca deu esse problema.Mas acho que deva ter alguma solução...n é possível. tiagodmed: fala Thiago...como é que tá?blz?cara...pode ser que seja isso que tenha acontecido comigo mesmo.Mudei o enviroment(8) do vray de preto pra azul o mesmo que está na aba de configurações do render que vem um tom de ciano.Nem precisa eu te mandar a imagem do meu problema Thiago porque o nosso amigo "mucio" acertou em cheio o meu problema...era exatamente isso o que estava acontecendo sabe?mas vou tentar dar uma mexida no color maping ou no enviroment do vray pra ver se muda algo vlw? Obrigado pela ajuda de todos...se conseguir obter respostas a esses problemas eu escrevo aqui pra vcs...abraços! :)
São muito engraçados esses problemas do vray. E mais engraçado ainda é a versão beta funcionar melhor, pois o 1.48 é a beta do 1.5, só que o 1.5 teve 5 packs de atualização que são os nossos RC... O RC5 acho que nem saiu pro max 8, e creio que nem vai sair pois a chaos já anunciou a versão definitiva do vray 1.5. Espero que sem bugs pq foram 5 tentativas!
Isso não é bug! Vocês estão marcando a caixa SHOW SAMPLES nos parametros do Adaptive Subdivision Imagem Sampler. Inclusive no tópico citado a pessoa ja disse onde está o erro (dessa vez humano). Tiago, esse RC nao é pack... chama-se Release Candidate, quer dizer o quanto o software progrediu e quanto falta para a versão final. Por falar nisso a versão final ja foi lançada e só funciona com hardware key, o pessoal da Chaos não lançaram uma versão de licensa via software e pelo que parece estão bem confiantes com esse sistema de licensa, o meu está pra chegar, depois eu posto fotos. :lol: Abraços!
hawf pq o show samples dessa versao fica assim? qns eu dou aulas de vray e ligo o show samples p efeito de exemplo ele simplesmente mostra pontos cor de rosa. eu nao lembro qual q versao do meu.. sei que é 1.5 RC alguma coisa para max 9 32bits . Isso tá mto estranho. show samples nao deveria ficar azul.. afinal esse azul nao está mostrando samples algum ;)
"HAWF" disse: Isso não é bug! Vocês estão marcando a caixa SHOW SAMPLES nos parametros do Adaptive Subdivision Imagem Sampler. Inclusive no tópico citado a pessoa ja disse onde está o erro (dessa vez humano). Tiago, esse RC nao é pack... chama-se Release Candidate, quer dizer o quanto o software progrediu e quanto falta para a versão final. Por falar nisso a versão final ja foi lançada e só funciona com hardware key, o pessoal da Chaos não lançaram uma versão de licensa via software e pelo que parece estão bem confiantes com esse sistema de licensa, o meu está pra chegar, depois eu posto fotos. :lol: Abraços!
E ai Hawf, pô eu vi tava muito estranho isso, nunca tinha visto um lance desse no vray, embora tenha muitos bugs isso seria a gota dágua, hehehe. Bom quanto ao pack acho que não foi uma expressão feliz mas foi o que me veio na hora, hehehe. Não sabia o que significava esse RC, legal saber isso. Espero que essa versão final do vray esteja realmente boa, eu uso o rc3 e já me deparei com muitos problemas realmente chatos. Um deles, não sei dizer sé é um bug, se é uma falha ou se é algo que não tem como fazer funcionar, é em relação aos proxy do vray. Bom ele não aceita displacement. Até ai tudo bem, mas ainda acho que deveria aceitar o displacement do proprio vray, como isso seria solucionado, não sei, hehehe. Mas o que realmente me incomoda é que ele não aceita normal map, se ele aceita bump, pq não aceita normal map? Toda vez que tentei usar, na hora do render ele simplesmente fecha o max. :? É como costumo dizer pro pessoal quando me perguntam sobre novas versões de softwares. O pessoal pergunta se vai ter muita novidade, e sempre digo, pra mim não precisa ter nenhuma, basta que o que já tem funcione corretamente, hehehehe. Quanto a chave de hardware do novo vray, isso é uma boa jogada para eles, pq ai não vai ter como piratear o software. Muitos softwares menores fazem isso, como o Promobi por ex. As vz fico achando que as empresas de software até contam com uma certa percentagem de pirataria, pq se todas utilizassem chave de hardware não teria como piratear, ou pelo menos seria muito mais difícil. Falou cara, um abração.
Fala Tiago! Como você usa o normal map? Voce coloca um shader normal bump no canal bump? Se for assim, aqui funciona perfeitamente, nunca tive problemas. Quando ao lance do displacement, realmente não funciona, também não funcionava mblur, mas agora ja foi corrigido. Voltando no lance do displacement, eles alegam que não tem como pq é geometria externa, uma referência. Você ja tentou aplicar o displacement antes do objeto ser convertido pra proxy? Esse lance da licensa é verdade... até quando eu não sei que vai assim, talvez algum grupo la da russia ou qq outro país consiga burlar esse esquema deles. Eu acho que até então eles nunca ligaram pra esse lance de pirataria justamente por isso, deixar todos familiarizados com o software e ao mesmo tempo viciados, agora quem não tem licensa, fica chupando o dedo e sem a versão final, que está 30% mais rapida que as anteriores. Abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 727

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.