"evilwata" disse: Caro RogerDigital, blz? Creio que entendi o que você queria fazer, mas, olha só, se você usar boolean para fazer isso só vai detonar seu modelo, pois o boolean cria faces estranhas que quando você aplicar um turbosmooth ou meshsmooth vai ficar bem nitido. Faz assim, seleciona a metade de seu avião e o apague, se você tentar visualizar a parte interna você verá que não irá aparecer, então você deverá ir na subdivisão de poly (pressionando a tecla 4 no teclado) e selecionar todas as faces do lado de fora do avião, depois basta você dar um extrude (clique no quadradinho do lado dessa opção, tem a by group, uma do meio e by polygon, escolhe a do meio), depois é só aplicar o symmetry para ir modelando e vendo o outro lado. Outra opção seria usando o modificador shell na metade do avião e depois aplicar o symetry, mas creio que não vá ajudar muito, testa aí e veja qual delas te agrada mais... Espero ter ajudado!!! Abraço!!!cara, demorasse quantas horas pra escrever isso?? mas massa a tua explicassão!!! vou ver se axo esses nomes aqui!!! é pq sou novo
"RogerDigital" disse: Vou Tertar amigo muito obrigado e quando terminar vou te mostrar o modelo, obrigadoo cara, vc só vai mostrar o desenho final pra ele??? bah!!
"tigor" disse: cara, demorasse quantas horas pra escrever isso?? mas massa a tua explicassão!!! vou ver se axo esses nomes aqui!!! é pq sou novohehehe... Então tigor, levei o tempo de digitar apenas, fui digitando de acordo com o que me lembrava mesmo, sem ao menos estar com o max aberto para poder colocar os nomes certos. Se estivesse testando e digitando estaria mais detalhado e elaborado (teria posto até umas imagens) do que está (está bem simples a explicação), pois sou muito detalhista... hehehe... Abraço cara!!!
"evilwata" disse: Caro RogerDigital, blz? Creio que entendi o que você queria fazer, mas, olha só, se você usar boolean para fazer isso só vai detonar seu modelo, pois o boolean cria faces estranhas que quando você aplicar um turbosmooth ou meshsmooth vai ficar bem nitido. Faz assim, seleciona a metade de seu avião e o apague, se você tentar visualizar a parte interna você verá que não irá aparecer, então você deverá ir na subdivisão de poly (pressionando a tecla 4 no teclado) e selecionar todas as faces do lado de fora do avião, depois basta você dar um extrude (clique no quadradinho do lado dessa opção, tem a by group, uma do meio e by polygon, escolhe a do meio), depois é só aplicar o symmetry para ir modelando e vendo o outro lado. Outra opção seria usando o modificador shell na metade do avião e depois aplicar o symetry, mas creio que não vá ajudar muito, testa aí e veja qual delas te agrada mais... Espero ter ajudado!!! Abraço!!!Ola amigo deu certo eu usei o Shell porque o Extrude só fazia a borda interna aumentar, agora deixa eu te perguntar outra coisa, bom eu fiz toda a estrutura e agora estou abrindo buracos na malha que é das janelas, ai quando aplico um turbo smoolt os orificios tendem a aredondar, eu sei que isso se resolve acrescentando linhas bem perto de uma area onde não quer que a mesma se aredonde, agora como eu fasso isso no obojeto inteiro para o modelo não distorcer ??? obrigado
"RogerDigital"]Vou Tertar amigo muito obrigado e quando terminar vou te mostrar o modelo, obrigado[/quote:fc9e70f52a disse: o cara, vc só vai mostrar o desenho final pra ele??? bah!!Eu vou colocar para todos então ai ajuda outras pessoas falo amigo
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.
Total de membros registrados: 143176
Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.
Usuário(s) on-line na última hora: 715
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .