Animação de texturas

Por: valdez  

Em: 21/08/2007 00:39

ola colegas.. estou precisando fazer um mar, vai estar de longe mas preciso simular a marola, quero fazer animando texturas mas n sei como faz direito.. quem pode me ajudar? é como se colocasse uma sequencia de imagens como textura é? como faz?
Eae valdez :)... amigo eu só não entendi uma coisa ---->"é como se colocasse uma sequencia de imagens como textura é?" ???? Bom de qualquer forma tem esse pequeno explicativo que o Andre publicou a um tempo. Onde é um mar parado + depois de fazer esse esperimento acredito que vc conseguirá anima-lo sem problemas :D http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=6060&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight= Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
ola..orbigado a dica mas o andre n diz de animar textuera ah eu perguntei se era possivel animar uma textura fazendo transição de uma imagem pra outra sera possivel?
Eae valdez :)... Bom, se for para animar a transição entre dois maps da p/ fazer com o Mapa "Mix" caso for material dae então usa o "Blend". Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
"Demon" disse: Eae valdez :)... Bom, se for para animar a transição entre dois maps da p/ fazer com o Mapa "Mix" caso for material dae então usa o "Blend". Abraços...;)
olha acho que tu num consegue fazer transição de material no max não!! a não ser que vc use um plugin chamado chamaleon!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Eae Rogério companheiro :D... quando eu digo transição quero dizer um tipo de "mesclagem" entre as duas imagem ou material, como nesse exemplo em que temos 2 texturas se "mesclando" em 50% cada. Eu achou que pode ser isso que o nosso amigo valdez ta perguntando, se não for então 1000(mil) desculpas :lol: :D Abraços....;)
ta vc consegue mesclar duas imagens!! mas não dois materiais!! tipo vc quer fazer uma material de vidro e outro de cromo vc num consegue mesclar os dois e ainda por cima animar a transição!! não dentro do material editor do max!! vc pode conseguir na pos produção com mapas de opacidade!! no combustion ou after!! ou com este plugim que falei o chamaleon!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
A melhor maneira de vc fazer isso seria usando o dreamscape, ele tem um recurso para animação de ondas que é muito perfeito, e tb gera espuma, na verdade ele calcula a espuma e gera uma sequencia de imagens para serem usadas como texturas, ou melhor vc vai ter uma mascara para separar os dois materiais. Ai é só compor com o Blend, em um material vc tem a água e no outro a espuma. http://www.afterworks.com/DreamScape.asp [video_url=http://www.afterworks.com/gallery/animations/15/sea.wmv,1280,720] [video_url=http://www.afterworks.com/gallery/animations/16/stormy.wmv,1280,720]
Bom seria a outra forma que eu ia mencionar era por pós-produção como vc falou (que acho deve ser até a mais ideal). De qualquer forma usando os recursos material blend da p/ conseguir alguma coisa sim. Dependendo tambem de qual finalidade é essa mesclagem dae pode usar uma mascara em conjunto no blend que fica ainda melhor como até disse e mostrou o tiagodmed. Esse outro é de dois materiais(raytrced e Metal). Abraços...;)
"Rogério Bastos" disse: ta vc consegue mesclar duas imagens!! mas não dois materiais!! tipo vc quer fazer uma material de vidro e outro de cromo vc num consegue mesclar os dois e ainda por cima animar a transição!! não dentro do material editor do max!! vc pode conseguir na pos produção com mapas de opacidade!! no combustion ou after!! ou com este plugim que falei o chamaleon!!
Consegue sim, é só usar o blend com uma mascara tipo um faloff e animar os valores dela. Vou ver se faço um teste.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 762

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.