"sanderpalma" disse: Falaí pessoal... Eu tava lendo esse tópico e fiquei pensando...e se agente criar um plane com bastante malha, aplicar um wave e animar... mais ou menos como uma onda...daí gera um vídeo com uma visão de cima (do topo). Depois pegamos esse video que foi gerado e aplicamos no canal bump do material que está sendo aplicado no outro plane que está simulando o mar... Não sei se entenderam, mas acredito que pode funcionar ... vou tentar fazer um teste ... se der certo eu posto aqui. Abraço, SanderE ai Sander, olha não é exatamente assim, mas a ideia funciona bem, eu tava lendo o que o pessoal tinha escrito e já ia deizer que daria pra fazer assim. Até pq se vc for fazer um game, vc vai ter que montar tudo na engine dele, então creio que vc não vai conseguir usar os procedurais do max na engine do game, vc tem que ter um mapa em bitmaps. Portanto eu acho que a melhor alternativa seria renderizar uma sequência de imagens ao inves do video. E fazer isso apartir da visto Top mesmo. Só que o canal bump para funcionar corretamente vc usa um mapa em escala de cinza e não um mapa colorido. Portanto o ideial seria renderizar 2 mapas. Um com as texturas normais (sem usar luz na cena) para ter o canal difuse, e no render elements usar o z-deth para ter uma mapa em escala de cinza da profundide, e ai esse z-deth vc vai usar no bump. Eu vou fazer uns testes e posto os resultados assim que der. ;)
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.
Total de membros registrados: 143172
Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.
Usuário(s) on-line na última hora: 754
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .