chamfer - Por que de vez em quando acontece isso?

Por: biohard  

Em: 21/08/2007 12:56

Ola gente, trabalho sempre em metros, quero fazer uma letra em relevo só que não quero os cantos vivos, então seleciono as edges que quero e aplico o chamfer, legal deixo bem pequena a distância de uma edge pra outra. Só que de vez em quando quero elas próximas e na janela do parâmetro do chamfer ele me dá 0,0m e ainda estão muito afastadas as edges, não consigo fazer elas mais próximas, pois já está na marca 0,0m. Por que as vezes consigo mais versatilidade nos espaçamentos e de vez em quando não? quero dizer, os salto de valores são grandes, não dando a possibilidade de valores intermediários? Sendo que uso sempre a mesma unidade. Já aumentei o objeto pra ver se consigo aproximar as edges tentando conseguir valores intermediários, mas não resolve, o tamanho do objeto não influencia. Sempre tive essa dúvida, ajuda! inte
biohard Com o Bevel você terá muito mais controle, ainda mais se tratando de texto. Se não funcionar, posta uma imagem aí para vermos melhor o seu problema, ok? Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá biohard, no menu customize, opção preferences..., aba general, você pode aumentar o número de decimais visualizadas, e desabilitar o snap, ou redefinir o intervalo deste. Provavelmente seu snap está habilitado, então só será possível chanfrar, por exemplo, em incrementos fixos. Desabilitando o snap você pode escolher com uma precisão bem maior a extensão do chanfro. Abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Ae turma, descobri uma coisa, se eu desenhar um objeto no illustrator terei problemas como este, percebi que desenhando direto no max o problema não aparece. desenhando no max ele deixa eu usar valores intermediários, importando um desenho, dando forma, quero dizer extrude, convertendo em editable poly, mesmo assim ele dá saltos em realação aos valores dos parâmentros. Se não fui claro tentarei mostrar. inte turma valeu
Oi gente, tudo bem? Todo mundo que trabalha usando metros no 3ds max tem este e trocentos outros problemas, porque na escala métrica a pior unidade para trabalhar no Max é metros, só perde para KM. Porque o Max é todo presetado em polegadas, todos os parâmetros de todos os recursos vem prontos para polegadas, quando você usa metros, tudo no programa continua a mesma coisa, só que 1 em vez de ver 2.54 centímetros (1 polegada), passa a ter 1 metro, o que é imenso, então, em tudo precisa usar valores absurdamente minúsculos. Quando está trabalhando em metros é normal ter que usar diversas casas decimais, para isso precisa ajustar no Preferences como o Tirmey disse. Ainda tem a precisão dos Spinners, fora o lance de casas decimais. Mas não adianta usar o Scale para aumentar o objeto, porque mesmo que aumente muito o problema continua, já que as modificações não levam em consideração a escala do objeto, tudo funciona como se estivesse na escala de 100%. Agora, se você criar o objeto já num tamanho maior, o problema não aparece, porque não vai estar minúsculo como acontece quando está trabalhando em metros. Se trabalhar em centímetros, por exemplo, fica muito mais próximo de polegadas e trocentos problemas serão evitados, inclusive esse do Chanfer. Teste para você ver, aumenta a escala do desenho no Illustrator antes de importar no Max, vai dar certo também. :) Abraços
Falouuuu Andre...! Uma grande honra você responder ao tópico que criei. Um abraço amigo e obrigado!!
Oi Biohard, tudo bem? Eu fico lisongeado com as suas palavras, mas sou eu que agradeço por você participar e acompanhar a 3D1 há tanto tempo. É muito legal ver os amigos que continuam frequentando o site mesmo depois de estarem fera no programa. Esse lance de escala é super chato mesmo, quando eu percebi que mudar a escala não mudava nada, eu desacreditei, mas foi uma das coisas que me ajudou a entender melhor como o programa trabalha. Pega um Box bem pequeno e chanfra, ai faz um box bem maior e chanfra com o mesmo valor. Depois, pega uma cópia do box pequeno, usa o Scale para deixar do tamanho do Box grande e chanfre com o mesmo valor, você vai ver a diferença. Eu sei que é bravo mudar de metros para centímetros quando está acostumado, mas se você conseguir se acostumar a pensar em centímetros, vai evitar muita dor de cabeça no Max, pode acreditar. Abração
Olá André, vou aproveitar o gancho pra falar com você, André eu comprei o curso do Mental Ray pelo site só que não recebi a mensagem de confirmação pelo meu email. Isso já faz dois dias. Comprei optando pelo pagamento no correio, pois não tenho o dinheiro agora, mas terei daqui uns dias, pra falar a verdade apesar do preço ser bom, seria melhor se eu pudesse pagar em 3x no boleto, a coisa tá feia! Só queira saber se o meu pedido foi registrado, assim daqui 15 ou 20 dias terei o curso aqui. Obrigado amigo! inte!
Oi Bio, tudo bem? Eu agradeço muito por me avisar, agora fiquei mais preocupado ainda com o servidor do site, que está uma porcaria. Não sei se todo mundo está sentindo como eu, mas eu estou pirando para navegar na 3D1, está uma carroça de tão lento. Eu não sei mais o que fazer, meu negócio é o conteúdo do site, ter que passar nervoso com estas coisas que eu não entendo nada, é o fim do mundo para mim. Eu sinto muito pelo problema com o email, eu enviei o email de confirmação logo que recebi o pedido. O endereço é no MSN, veja se não foi para a pasta de Spam. Mas agora de tarde eu enviei o email novamente, depois que vi a sua mensagem aqui. Se não receber de novo, me manda um email, por favor. Desculpe novamente
Fala André tudo bem? Recebi sim cara a confirmação, agora estou ansioso pra ver o videotutorial, é videotuto não é??, pois bateu a dúvida. Bom trabalhei com o Mental ray há um tempo atrás, uns 4 anos atrás, mas nunca estudei a fundo, com o Vray até me viro bem. Em relação ao servidor, acredito que não tenha problema algum, o servidor está no estado de SP certo??, acredito que você use o Speedy pra banda larga, se for, o problema está ae, está uma merda, desculpe a expressão mas é a pura realidade. Já liguei várias vezes pra telefonica, e a resposta é que estão em manutenção desde quinta feira passada. Agora já percebeu quantas vezes eles estão em manutenção??!! Eu acredito que com a concorrência da Net virtua no mercado, eles estão liberando mais conecções, planos do speedy, já que algum tempo não estava disponível, acredito eu, por falta de banda ou infraestrutura, sei lá. A impressão que dá é que estão vendendo mais do que podem suportar e com isso estamos cada vez mais tendo o serviço reduzido, acredito nisso com a minha total ignorância. Fica frio, um site como esse vale a pena ter que esperar pra carregar, mesmo o problema não sendo seu, pois seu conteudo é muito rico. Parabéns. Cara to indo nessa, abraço e tudo bem bom pra você! Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 762

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.