Cabelo Low Poly...

Por: diego addn  

Em: 22/08/2007 16:42

Estava eu vendo um tutorial indicado aqui pelo Tresd1 mesmo, sobre cabelos low poly (da personagem Varga criada pelo glorioso Paulo Tosca) e me deparei com uma dúvida, talvez coisa de iniciante, mas como tenho pouca experiencia com texturização, então lá vai: Digamos que tenho um cabelo construído com planes, com o material Ink'Paint...eu quero inserir uma figura de cabelo nos planes (colocando no Diffuse e Bump do Ink'Paint) mas quero que so apareça o cabelo, deixando a parte do plane q não tem textura invisivel.... Como o contorno é gerado pelo objeto (e não textura) então sei q pode ser impossivel fazer isso, nesse caso como eu faria pra isso acontecer sem o Ink'Paint, somente colocar no plane a textura de cabelo e deixar invisivel o plane que sobra...? Valew gente
É so fazer uma textura do cabelo em preto e braco, e colocar no opacity... Preto fica transparente e branco aparece... Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
valew kra, isso ja resolve varios problemas vou levar em consideracao que eh impossivel fazer aquilo como Ink`paint VLW
Contornar o cabelo da textura com o traçado preto do Inkpaint não dá mesmo, porque ele não reconhece a textura, ele reconhece os objetos. Mas é super simples de fazer este efeito, já que você vai ter que pintar a textura no PhotoShop, pode muito bem fazer o contorno nele mesmo e aplicar a textura já com o contorno, ai fica certo. Para fazer o contorno no PhotoShop é só usar o filtro Find Edges e depois desaturar. Colando essa imagem do Find Edges sobre a imagem original e escolhendo o layer Multiply, o contorno ficará junto com a textura.
Múcio
Tem uns Actions aqui na 3D1 que fazem esse efeito de desenho, olha este link: http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=14135
Múcio
mucio.. c eh o kra valew

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 673

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.