Ajuda para um iniciante !

Por: canlin  

Em: 22/08/2007 20:27

Sou novo no "3D" !! Queria a ajuda de vcs , mais experientes nessa area , para me auxiliar !!! Como estou começando queria dicas de como iniciar meus estudos !!! -o que estudar primeiro -dar prioridade a algum estudo -videos aulas -livros -e etc Obs : uso o 3D studio MAX 9 vlw
Oi, tudo bem? Então cara, pode começar lendo os tutoriais básicos aqui da 3d1, leia ates os que explicam a iterface do programa, depois siga lendo sobre materiais, e assim vai. Boa sorte aí nos estudos, abraço.
Blz cara? Seja bem vindo ao site!!! Como o caio ja disse, da uma olhada nos tutos aqui do site!!! Alem de serem muito bons, eles estão na ordem de um aprendiza coerente! :) Da uma olhada la! E qualquer coisa posta a pergunta que a galera da uma força pra voce! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
vlw pela recepçao !! :D Vou fazer todos os tutorias quaisquer duvida venho pertubar vcs ! :-P Abraço !
Bom dia. Surgiu um probleminha num trabalho e preciso, se possível, da vossa ajuda...ehe estou tentando simular um strech da cabeça de um personagem, sem usar o modificador strech (...por isso optei pelo FFD (do max), porém, quando eu vinculo os olhos, palpebras, lingua e etc. ao modificador de espaço, a cabeça fica toda preta...detalhe...eu tinha aplicado um unwrap UVW... Haveria uma solução para que eu pudesse fazer o personagem ficar com a textura normal juntamente com este modificador? Grato
Blz Feliz? Seja bem vindo ao forum! Em relação a sua duvida... Voce tem que fazer a modelagem primeiro, independente se tiver usando poly ou FFD, pra somente depois fazer o mapeamento da textura... Se voce tiver usado o unwrap primeiro e depois aplicou o FFD pra mecher na malha, realmente vai dar erros na textura! E em relação ao vinculo dos demais objetos a malha, pode deixar separado mesmo... Geralmente usamos a cabeça em uma malha, a lingua em outra, olhos em outra e assim por diante... Como realmente é na realidade! Se não for esta sua duvida, post ai um esqueminha pra entender melhor o que voce quer!!! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
OI Canlin, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso fórum, espero que participe bastante aqui com a gente. Você faz bem de perguntar o melhor caminho para estudar, muito gente pega o Max e sai querendo fazer personagens. É o mesmo que pegar uma ferrari sem saber pilotar para fazer a volta mais rápida em Interlagos, imagina o que vai acontecer, é muro na certa. :) A linha de estudo do 3ds max depende da área que pretende atuar com ele, porque você pode usar o 3D em muitas áreas. Por exemplo, se você modela bem em 3D no AutoCAD e vai usar o Max para fazer maquete, então, não precisa aprender a modelar nele, apesar que seria mais fácil do que no AutoCAD, mas se tem o modelo já, então, só precisa aprender texturizar, iluminar e renderizar. Mas se for trabalhar com animação, então, precisa dominar muito mais coisas. Tem áreas que usam muito pouco do programa, como maquete, e tem áreas que usam tudo, como produção de vídeo, depende de qual área vai atuar. Numa linha geral de estudo o certo é começar por modelagem, porque é a parte mais fácil de todas. Depois vai estudar criação de materiais e mapeamento. Em seguida vai estudar iluminação e render. Por fim vai estudar animação. Quando terminar tudo, ai sim vai poder estudar animação de personagens. Para o início eu sugiro que leia os tutoriais da seção Básicos e Avançados aqui na 3D1, leia na ordem que aparecem na seção de Tutoriais, pois estão em ordem didática. O link para a seção de tutoriais básicos é este: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14620 O link para a seção de tutoriais avançados é este: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14630 Um livro pode ser muito útil no começo, porque terá uma referência didática, eu indico algum livro da série Prático e Ilustrado da Editora Érica, são ideais para iniciantes. Abraços
Aí Eu aconselho a seguir os tutoriais desse site. Experiência própria, eu fiz um curso (pagando caro aqui na região) onde aprendi tipo 10 % do que sei, os outros 90% eu aprendi aqui no Site. E ainda tem muita coisa que ainda não aprendi mas vamos continuar tentando por aqui mesmo porque o pessoal é muito prestativo. Boa sorte Boca
Fala carlin, como o pessoal já disse a sessão de tutoriais daqui o site é ótima, mas minha pouca experiência, me mostrou que além deles, conhecer pessoas mais experientes ajuda bastante , na troca de idéias e dicas.Hoje tenho problemas com a falta de tempo, mas sempre que posso dou uma olhada nos tutoriais daqui e de outros sites, além de ler a dúvida dos outros participantes do fórum, que muitas vezes são comuns a todos nós iniciantes. Por fim, como sou estagiário de um escritório de arquitetura e faço imagens lá, acho que a prática diária é a melhor professora, pois nela surgem as dificuldades. Boa sorte
Oi gente, tudo bem? Eu realmente fico muito feliz com as mensagens de vocês, fico realmente emocionado de ver o Byboca falar que aprendeu mais aqui na 3D1 do que num curso de 3D. Isso me faz sentir que estou no caminho certo com a 3D1 e que estou fazendo alguma coisa útil para os outros. Espero contar sempre com a visita de vocês. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 762

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.