Alterar o mesmo parâmetro de vários mat. de uma única vez?

Por: Juliano Azeredo  

Em: 24/08/2007 11:09

Esta semana um usuário postou sobre uma cena dele, até que bem simples a qual estava demorando 17hs para render em low-res (1200x750). Basicamente comentamos que os principais problemas seriam os subdivs dos materiais e claro, setagem. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25658 Nestes casos de um timerender muito alto, fico curioso para analisar a cena, então me coloquei a disposição para ele me enviar a cena completa para que eu pudesse analisá-la com calma, como já fiz a algum tempo atrás com outro usuário... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21922 Minha primeira "ação" foi ver os subdivs dos materiais, e realmente muitos deles vinham com os famosos "50" nos subdivs. Acho que havia uns 20 ou 30 materiais assim. Então me veio a dúvida... Bom... depois dessa "missa" que rezei acima faço a pergunta: Haveria alguma forma de alterar o mesmo parâmetro (neste caso os subdivs) de vários mat. de uma única vez, sem a necessidade de nos materiais, um à um para fazer esta alteração?? Scripts talvez??? Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
o melhor jeito acho q é com script mesmo eu fiz um para iso uma vez q precisei mas nao salvei , ate pq era bem specifico para o q eu queria(mudar o specular de varios materiais). nao posso te ajuda pq nao sei nada de programaçao e nao tenho vray . fiz o meu com o help e o script listener... tipo, muda o parametro q vc quer e olha o codigo q sai la no script listener, ai olha la no help do max q tem uns exemplos de loop ,variavel, essas coisas e vai mudando os exemplos com as coisas q vc q faze q da certo. se nao der certo o jeito é esperar alguem q entende d programaçao aparece ai... flw
ou vai na mao hehe
murtagh3d Vlws a dica... :D É que foi mais curiosidade que qualquer outra coisa... Como faço a maioria dos meus mat, não tem erro para mim... foi só uma curiosidade mesmo!! Abraços
Juliano, creio que isso seja possível com expressions, mas aí seria mais util para uma animação, mas não sei se com expressions daria para modificar esse parametro em específico. Complicado viu. Abraço.
Tinha um Script que fazia essa modificação só nos subdivisions do material do V-Ray, dá uma olhada lá no ScriptSpot. Porque quando o vray trocou de versão os materiais antigos ficaram pesados demais e todos os materiais da evermotion são antigos, então, é uma trabalheira só para ajustar e este script ajuda um pouco. Eu prefiro criar os materiais tudo de novo, porque não é só o subdivisions que está mau configurado.
Múcio
mucio Vlws ae Mucio... É meu caso também. Como já disse acima, foi muito mais curiosidade mesmo. Abração!
blz entao, caio... o q seriam espresions?script ou é outra coisa? vlw
Oi gente, tudo bem? Com Expressions não é o mais adequado, teria que fazer um Scriptzinho para trocar o valor do Subdivision automaticamente, como este Script que o Múcio mencionou. O link para o Script é: http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=subdivision É a primeira notícia da página. Abraços
Vlws ae André... tks pela atenção!! Abração cara!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 648

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.