Oq é photom map

Por: Rafael nogueira romao  

Em: 25/08/2007 19:59

alguem pode me explicar sobre photom map e como fasso para consseguir,e q eu tentei usar o caustcs do mental ray e ele pedia isso vlw
Espero aprendersempre..Meu Pai e minha mãe obrigado.
Portifolio em construção: http://3dartistinside.carbonmade.com
Photon map (mapa fotons) é o calculo que o renderizador faz de como são so fotons da cena e como ele se comportam. Esse calculo pode ser salvo, para uso posterior, mas somente funciona na mesma cena, sem alteração alguma nos objetos e nas luzes, aceita somente modificações de camera. Isso quer dizer : Nao pode animar nada, somente a camera , porque senão o mapa de fotons nao funciona. No caustics tem essa função de salvar o calculo tmabém, veja se vc tem o arquivo, ou faça o calculo novamente e salve no seu HD. Vlw !!!
bom dia Rafael.....só para lembrar tmb, que ele se encontra no campo da Global Illumination (GI) do render Mental Ray, logo abaixo do campo de configuração de Caustic. v. ativa o campo Enable e coloca valores de Maximun Num Photons per Sample.....e coloca-se tmb o valor do Raio no campo Maximun Sampling Radius...esses valores v. irá ter que testar na sua cena como explica os tutoriais aqui do site sobre Mentla Ray Valeuw!!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 758

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.