Ajuda com Bones e Physique

Por: diefox  

Em: 26/08/2007 14:17

boa tarde pessoal, eu comecei recentemente a modelar algumas coisas no 3dsmax e estou com algumas duvidas, espero que possam me ajudar. esse eh o meu primeiro modelo 3d low poly (trabalho com jogos, nao tenho interesse ainda por coisas hi-poly) e tenho algumas duvidas sobre bones e skinning. como eu nao sei montar um esqueleto usando bones mesmo eu usei o biped nesse modelo. minha primeira pergunta é: qual o mais recomendado para por skin em um modelo low-poly? tentei usar o skin mas pareceu muito complicado, usei o physique e me dei bem com ele. mas agora estou com um problema no physique, eu acabei encaixando o biped errado no meu modelo e o ombro acabou ficando no lugar errado, eu poderia apagar o physique e setar tudo de novo, mas eu ja consertei os vertices das outras junções e teria que fazer tudo de novo. como eu faço para consertar isso? trazendo o ombro mais para a direita sem alterar o modelo? qnd eu ponho o ombro no lugar que devia estar o braço vem junto e não adianta muito. muito obrigado pela ajuda desde já, tem imagens anexas para vcs entenderem o que eu digo.
Oi Diefox, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, o Skin é melhor do que o Physique, pois o Skin é mais recente e oferece mais recursos, mas ele é mais complexo e tem vários modificadores para englobar todas as possibilidades. Sobre o problema com o ajuste dos Bones, o certo é que isso seja feito antes de tudo, é normal no primeiro personagem as coisas darem errado e ter que fazer de novo, vai acontecer por alguns personagens ainda até ter prática. Eu acho mais jogo você deletar tudo e fazer de novo, porque está aprendendo e testando. Mas você pode salvar o Physique, deletar o modificador, ajustar os Bones, aplicar o modificador novamente e carregar o arquivo do Physique, assim, onde estava ajustado vai continuar ajustado. Abraços
Olá, diefox! Seja bem vindo ao Fórum! Você pode também estar participando do Grupo de estudos Modelagem e Animação de Personagens! Basta acessar o link abaixo! Logo na primeira página tem vários links para estudo do assunto! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20604 Abraço e curta bastante, sentindo-se a vontade para postar suas dúvidas!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 766

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.