Dúvida básica

Por: tetsuya  

Em: 26/08/2007 16:46

Oi pessoal, estou com uma dúvida cruel... uso outro software para modelagem, estou me adaptando ao MAX, e tenho a seguinte pergunta: 1. é possível transformar a seleção de uma edge em polígonos, ou vice versa? 2. tem como usar o loop ou o ring com polígonos? 3. existem ferramentas de modelagem escondidas, ou para habilitar, já que percebi em um vídeo tutorial que a interface era completamente diferente. Existiam mais ferramentas do que a versão instalada. Muito obrigado Tetsuya
Tetsuya Uma dica sobre o título do seu post. O título "Dúvida básica" está muito vago. Você deve mudar para algo que dê uma idéia do que se trata. Desta forma chamará a atenção dos usuários com conhecimento nesta área que você precisa de ajuda, ok? Outra boa dica é ler sobre as Novas Regras do Fórum Três D1. É o primeiro tópico de cada seção. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14862 Segue abaixo parte das regras do fórum: "c. Use um título que dê idéia do conteúdo da mensagem, para atrair quem conhece sobre o que você está perguntando. Jamais poste mensagens com títulos como: "Ajudem-me !!!" "Pelo amor de Deus!!!” “Estou desesperado!!!" "Socorro!!!" "Help!!!" "Urgente!!!" ou títulos com <<<< >>>> **** **** Os outros membros já estão fartos de ver títulos como este. Leitores mais experientes não costumam responder essas mensagens." Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Tetsuya, tudo bem? É possível sim e tem diversas formas de fazer isso. Baiscamente você clica com o botão direito no objeto e escolher Convert To Face, Convert to Vertex ou Convert do Edge, dependendo da seleção inicial. Estas opções aparecem no Quad menu superior esquerdo. Mas você também pode usar as teclas Shift, Alt e CTRL para fazer isso, ou combinações entre elas. Teste para você ver, entre no Polygon e seleciona uma área, depois, segura o Shift e passa para o Sub-Object Edges ou Vertex. Faça o mesmo usando a tecla CTRL, depois usando o Alt, depois usando Shift+CTRL, depois Shift+Alt e depois CTRL+ALT. Estes atalho são muito úteis, porque permite não só trocar a seleção como a forma de seleção. Você pode ter uma área de polígonos selecionadas e trocar para seleção das Edges apenas nas bordas e não em toda a área, o que é muito útil. Ou pode ter uma seleção de Edges e selecionar todos os polígonos no interior, em vez de apenas os que estão conectados nas Edges selecionadas, o que ajuda muito também. Teste estes atalhos na troca de sub-object para você ver como são úteis. Sobre o Loop e o Ring com Polígonos, não dá, só com Edge, mas usando estes atalhos que eu expliquei acima, você faz com Edge e troca para polígonos facinho. Não tem ferramentas escondidas ou para habilitar, a interface do Max é toda configurável e você pode colocar opções nos Quad Menus para facilitar. Se está falando do meu vídeo do Mental Ray, eu uso aquela interface modificada há muitos anos já, mas tomei cuidado no vídeo para ir sempre pelo caminho padrão do Max em vez de ir pelos meus atalhos. Mas se quiser a minha interface, você pode baixar neste tópico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25518 Se não for isso, me fala qual ferramenta você viu de diferente, porque existem Scripts e plug-ins que podem adicionar para facilitar algum processo, mas eu não fiz isso, então, não deve ser no meu vídeo que você viu. Abraços
Opa!!! Vou tomar mais cuidado. Da próxima faço de acordo com as regras... Oi Andre, estou ótimo... !!! As ferramentas que vejo no video tutorial são: Grow2, Loop Tools, Spin Edge, PaintC, Hard, etre outras... Muito obrigado pelas respostas, já me ajudaram muito! Um abraço
Oi Tetsuya, tudo bem? Estas ferramentas são adicionadas por plug-ins de modelagem, tem o Orion Flame, o Poly Boost, o Mesh Tools, tem vários plug-ins que adicionam mais recursos de modelagem. Mas tudo que faz com eles dá para fazer com os recursos do Max, só que é mais trabalhoso. De qualquer forma, é bom conhecer bem os recursos de modelagem do Max para depois instalar este tipo de plug-in, porque adiciona um monte de coisas a mais e dificulta se não saber o básico antes. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 732

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.