Problema borda do Editable Poly

Por: fabio_msantos  

Em: 27/08/2007 09:19

Bom dia galera, estou com problema para fechar uma determinada região de um box. Por exemplo: Quando desenho uma box e converto com "Editable Poly", seleciono o Poligono lateral e deleto. Para colaca-lo de volta, eu seleciono a borda e pressiono a opção "CAP". Desta forma funciona corretamente. O problema e quando eu seleciono os verfices que quero separar e pressione "BREAK", assim, quando eu afastar os vertives, irá ficar um "buraco" no box. Aí eu tento fazer o mesmo processo, selecionar as Bordas e pressionar "CAP"... aí que tá o mistério... As bordas selecionadas ficam desproporcionais e não seguem uma mesma linha... desta forma a opção CAP fica uma "caca". OBS: estou tentando fazer uma MAO a partir de uma BOX, o processo cima é relativo a separação dos dedos. Se alguém tivar um tutorial eu agradeceria, mas não esqueçam, por favor de responder a dúvida acima. grato,
Blz cara? Te confesso que não entendi seu proposito!!! Mas vamos la... Quando voce der um break nos edges, ele vão se separar... Em relação a criação da mão voce coloca o box e apartir dai, voce usa extrude, cut, essas coisas! Pra voce separar os dedos e copia-los, usa a opção detach!!! É por ai! Não entendi muito bem sua duvida, qualquer coisa post ai! Segue um link abaixo de uma criação de mão do antropus! http://www.antropus.com/tutorial_hand1.html Tutorial muito bom que vai dar uma noção muito boa em que estou te falando!!! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Oi Fábio, tudo bem? Quando você tem dois polígonos, um do lado do outro, eles compartilham o mesmo vértice numa aresta, mas se você usa o Break para abrir essa malha, então, em vez de um vértice neste local, serão dois vértices, um de cada polígono. Entende? Se é para criar os dedos de uma mão e você já tem a mão com 4 polígonos onde devem sair os dedos, você pode usar o Chanfer nas Edges que dividem estes polígonos em vez de usar o Break nos vértices. No caso do Break que você está usando, para fechar com o Cap vai ter que selecionar os vértices que abriu, usar o Weld ou o Collapse para soldar e deixar certo, assim poderá criar a malha sem problemas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 768

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.