Modos de seleção (polygon)

Por: vaf  

Em: 29/08/2007 14:04

Olá pessoal! Estou modelando no max, mas me ocorreu um problema. Vou simplificar para ficar mais facil. Um cubo por exemplo, fiz a converção para editable poly, escolho a opção polygon quando tento seleciona-lo não consigo com que apareça a face selecionada só aparece as arestas, outra coisa não estou conseguindo selecionar dois lados quando seleciono um o outro perde a seleção. Pode ser algum comando porque, fiz o teste só com o box abrindo o max novamente e está funcionando corretamente, tanto para a face inteira quanto p/ os lados.
Blz cara? Pra voce selecionar mais de um polygon, voce tem que segurar o Ctrl Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Eae vaf :)... como o Cursi Design falou vc deve segurar CTRL para fazer multiplas seleções e pode tambem usar em conjunto com a ferramenta select object para fazer uma "marck selection". Quanto a primeira pergunta vc deve esta falando da função "Shade selected Faces toggle" simplesmente tecle F2 para voltar! Abraços....;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi vaf, para resolver o primeiro problema é só você entrar nas configurações da viewport e habilitar a opção shade selected faces, para abrir essa aba basta clicar com o botão direito em cima do nome da viewport (Ex: Pespective, top... etc) e ir nas configurações. O segundo problema ocorre por que você não habilitou a opção ignore backface, assim quando você tenta selecionar uma face, o max des-seleciona a face de trás. Abraço.
OI Vaf, tudo bem? É exatamente como os amigos falaram o Ignore Backface fica logo no primeiro menu do Editable Poly. Se você marcar essa opção, não correrá o risco de deselecionar sem querer as faces de trás. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 765

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.