nova revista sobre comp. grafica

Por: carlos  

Em: 30/08/2007 19:56

Olá pessoal Gostaria de saber opinia de vocês sobre uma nova revista que foi lançada no brasil sobre computação grafica a "computer arts". Até aqui a unica opção "nacional" era a "digital designer" que a um bom tempo vinha me desepcionando muito, máterias superficiais e curtas, muita propaganda, (21 pags de um total de 55pags dedicadas só a propaganda, pelo menos no ultimo numero) fora que as matérias me pareciam propagandas disfarçadas de matérias normais. Mas como só tinha ela ia ela mesmo. A computer arts tem quase o dobro de paginas ( apenas 7 pags com propaganda em um total de 98 pags, pelo menos no primeiro numero) muito mais conteudo, enfim nem voiu falar mais porque parece que eu to fazendo propaganda, é como ir da agua pro vinho. Acho ótimo pois alem de termos mais informação de qualidade sobre a area, temos uma concorrente que força as outras a melhorem se quiserem sobreviver, quem ganha com isso somos nós. um, abraço
Oi Carlos, tudo bem? Que eu saiba a Computer Arts já é uma revista antiga e conceituada, mas não é nacional, é em inglês. Realmente não temos opções nacionais e a quada de qualidade na Digital Designer não é culpa só da revista, porque todo o mercado editorial vai muito ruim, cada dia pior. Revistas famosas e com mais de cem anos nos EUA fecharam as portas, como a Life, que colocou todas as edições online na internet. Com a internet o primeiro mercado que sofreu foi o impresso, depois veio o áudio e agora está vindo o vídeo, devido ao aumento na velocidade. Então, o mercado que sofre a mais tempo é o impresso, revistas vão muito ruim, seja qual for, as únicas que se salvam ainda são Veja, Época, mas vai chegar o dia que vão acabar também. Porque não vale a pena imprimir uma revista, é super caro, distribuir é super caro, e quando chega nas bancas pode ser que já esteja desatualizada. Na internet as pessoas têm a informação em tempo real e quando toda uma geração de pessoas, que nasceram usando a internet, ficarem adultas, vai ser o fim do mercado editorial impresso. Quem migrar para a net vai sobreviver, quem não migrar está fadado a extinção. Abraços
olá André È verdade mas agora existe a versão brasileira, assim como já existe a versão francesa, polonesa, chinesa, etc, ligada a editora inglesa que consebeu a revista originalmente. Estou com ela em mãos é a numero 1 ano 1. Acho que tem razão em parte mas espero que seu prognóstico não se confirme pois acho desconfortável e até mesmo meio chato ler artigos longos pela internet. Acho que as revistas impressas podem se complementar com a internet, mesmo a computer arts está sempre indicando sites para se consultar e/ou visitar e ela mesma tem seu site: www.computerarts.com.br
até a um ano atrás eu era assinante da digital designer......cheguei a ficar 1 ano com a assinatura e sinceramente foi um dos piores investimentos da minha vida..... eu não conhecia mto os foruns, mas depois de ver q na net tinha td o q eu precisava a revista se tornou 10% inutil..... isso sem contar o bolo de propagandas e o pior de td.....a porcaria da editora.....teve vezes q a revista chegou a demorar quase 3 meses para ser lançada.....veja se pode isso.....vc receber sua revista por assinatura com todos os eventos ja passados.... e olha só como eles são confusos.....eu assinei 1 ano, mas recebi 2 anos....eles não tem nem competencia para administrar dirito os clientes....quase pensei q iria receber a revista pelo resto da vida....uahuahuhauhau como o andré disse, com a midia digital, a midia impressa perdeu mto.....e com certeza será extinta com o tempo.... eu ja dei uma olhada na computerarts e ela é inutil assim como a digital designer.... aqui no brasil tem 6 bons foruns de cg e uns 4 medianos.....internacionalmente tem pelo menos uns 20 bons foruns..... todas as noticias, tutos, galerias, etc....vc encontra neles.....na verdade aqui na 3D1 é publicado mais de 60% das noticias internacionais importante só para vc ter uma idéia.....o q muda de forum para forum são os trabalhos da galera cadastrada, contests, alguns tutos e workshops e uma ou outra vaga de enprego (nesse caso só consulto nos foruns brazucas e antes q ache inutil, eu conheço mta gente q conseguiu emprego por aqui)... não desmerecendo a revista, mas se vc não é rico e pretnde sempre escolher o melhor investimento, frequente os foruns e use o dinheiro da revista para algo mais util como um curso....sem querer fazer spam, mas o curso de mental ray aqui do forum por exemplo é uma coisa q não se acha em outro lugar e vc aprende realmente mto...... como o um professor da facu uma vez me disse.....chegará o dia em q a internet irá engolir todas as midias....inclusive o cinema....e aposto q esse dia chegará mesmo....
Abração Té+
Oi gente, tudo bem? Eu agradeço muito pela notícia que o Carlos deu, eu não sabia que estavam lançando uma versão nacional e achei ótimo, tanto que coloquei como notícia na página principal hoje de manhã, é uma notícia maravilhosa. Não pela questão da utilidade, porque eu concordo com a opnião do Leandro, na internet tem tudo que precisa e vale mais a pena investir dinheiro em outras coisas. Mas é legal por ter mais uma opção para o público, por ter um novo veículo apostando na área de 3D no país, por demonstrar interesse de empresas internacionais no 3D do Brasil. Mas que o mercado editorial está muito ruim no mundo todo e as coisas vão mudar nas próximas décadas é um fato irrefutável. Por enquanto faz apenas 10 anos que temos internet como conhecemos e só está ficando mais popular agora, mesmo assim, menos de 1/4 da população tem acesso. Imagine daqui há 10 anos, se for no mesmo rítimo metade da população vai ter acesso, se for mais rápido, pode ser que 3/4 tenham acesso. Quando chegar neste ponto, a mídia impressa esta fadada a extinção. Você vai poder imprimir e ler em papel, mas vai imprimir em casa na sua impressora o texto de uma revista eletrônica, vai receber a revista no celular, conectar numa impressora e imprimir com alta qualidade. Muitas revistas desapareceram nos últimos anos e isso vai ficar cada vez mais forte. É a ordem natuaral das coisas, revistas como a Computer Arts que já tem um super site e investiram nisso, vão sobreviver, mas vão sobreviver na internet. Abraços
olá pessoal Fico feliz em ter contribuido com uma informação relevante para este site que muito consulto sempre, e já a alguns anos. Tambem concordo com o Leandro quando diz que todas as noticias, tutos, galerias, etc encontram-se na internet, mas na maioria das vezes em inglês. Para quem não domina ingles fica um pouco dificil , mas ainda assim é possivel aproveitar os conhecimentos e informações desses sites com um pouco de conhecimento de inglês, e é por isso que acho importante o lançamento de uma revista tão importante em "português", e como o André falou: "...ter mais uma opção para o público, por ter um novo veículo apostando na área de 3D no país, por demonstrar interesse de empresas internacionais no 3D do Brasil." É mais uma fonte de informação e conhecimento para se juntar a outras, e apesar de concordar que a principal fonte destas informações estão na internet, acho que pelo menos por enquanto não dá para descartar as outras. Alem do mais acho que não é tão sacrificado assim o custo da revista por mês, ela é apenas R 3,00 mais cara que a fraca digital designer. ( caramba acho que vou cobrar cache desta revista) Acho tambem o valor da revista irrelevante economicamente diante do custo de um curso de computação gráfica . Alias já fiz alguns cursos de 3d e foi na internet que mais aprendi o que sei hoje. Sempre frequentei os foruns, contestes e sempre consultei os tutoriais que estão na net, ainda assim não dá para descartar, pelo menos hoje, outras fontes de informação. Valeu pessoal
eu não sei da Computer Arts brasileira, mas a americana tem 90% do conteudo extraido da net, assim como a digital designer tem conteudo extraido dos foruns brasileiros....as poucas matérias q falam do mercado como as do clovis vieiras, entre outros, tb da para se achar na net, além de ter coisas q ja cansamos de comentar e debater nos fóruns..... qto aos tutos então....nem se fala....se ja não bastasse os tutos do andré q foram publicados tb no fórum, todas as outras coisas se acham por aqui....é por essas e outras q isso se torna inútil.... saber inglês em computação gráfica é inevitável.....salvo qm é micreiro e se contenta em "fuçar" apenas em corel e photoshop q tem em português, todo o resto é em inglês....qm fica reclamando de ter conteudo em ingles está nadando contra a maré e apenas irá se afogar.....além do mais, a maioria dos tutos da para seguir com o minimo q se aprende na escola....eu aprendi ingles jogando videogame desde os 7-8 anos....e só tive ingles a partir da 6 série e mesmo até o fim do colegial só tinha sempre o mesmo conteudo do verbo to be..... comecem a ler todo um pouco de conteudo em ingles de qq tipo com um dicionário do lado para eventuais duvidas q em uns 2 meses estarão habituados com leituras simples e tutos.....condicionar a mente não é bixo de sete cabeças.....
Abração Té+
Bom, de uma maneira ou de outra, quem não puder estar sempre lendo coisas na net, terá uma revista em mãos. Abraço.
Bom dia à todos que colocaram suas opiniões sobre esse assunto aqui. Na minha opinião, o que rola é o seguinte, a internet, está cada vez mais forte, e por enquanto não há outro tipo de midia, digamos assim, que possa se sobresair. Mas o que eu acho a respeito de se ter midias impressas, eu acho interessante, e fico triste quando me dizem que não haverão mais livros ou revistas e etc....eu AMO ler, um livro, uma revista, e é muito verdade, que ler algum artigo extenso, pela tela de um computador é um SACO, muito chato. Então sempre haverá espaço para os dois, acredito eu, e espero. A internet, retransformou o mundo que tinha essa nescessidade de se ter algu muito novo, rápido. E infelizemnte, a midia impressa foi uma das primeiras senão a primeira a sentir os efeitos negativos dessa nescessidade mundial. Acredito que rolaram outra alternativas, em um futuro bem próximo, mas nada disso vai me tirar o prazer de ter uma revista, ou um livro... Imagina vc lendo um livrio como os do Stephen King pela net? Ta LOKO. E mais, ler em um lugar sem barulho, e com uma caneca de Chá ás 2 da manhã, sentado em seu confortável sofá.... ISSO SIM È MARAVILHOSO, fora que ler é um exercício muito muito bom, pra o cérebro. Então é isso que eu penso....não sou contra nada, mas tudo tém seus prós e contras... Abraços...
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
Oi gente, tudo bem? Este assunto é muito interessante e a gente poderia falar bastante coisas sobre várias áreas. Eu adoro ler também, adoro jornal impresso, assino o estadão e não vou no banheiro sem um jornal junto. :) :) :) Mas que vai acabar um dia, isso vai, não pense em amanhã, pense em 20 ou 30 anos, vai ter acabado com certeza. Meu filho vai no banheiro com um PDA com tela dobrável e vai ler o jornal do mesmo jeito, mas on-line. Ou vão imprimir a versão on-line para ler no banheiro, porque tudo que está na net pode ser impresso. Agora, não acho que livro vai acabar, porque é muito diferente, no livro a informação é permanente. O problema de jornais e revistas é que a informação é momentânea e estes veículos ficaram simplesmente obsoletos, pelo tempo que levam entre colher a informação e transmitir para o público, por isso que vão acabar um dia. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 796

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.