nova revista sobre comp. grafica

Por: carlos  

Em: 30/08/2007 19:56

"ludoo" disse: pela tela de um computador é um SACO, muito chato. Imagina vc lendo um livrio como os do Stephen King pela net? Ta LOKO. E mais, ler em um lugar sem barulho, e com uma caneca de Chá ás 2 da manhã, sentado em seu confortável sofá....
esqueceu dos tablets???? tb falaram a mesma coisa em relação a desenhar diretamente sobre a midia digital e hj eles estão cada vez mais substituindo os meios tradicionais.... não se esqueça q ja existem os visualizadores de ebook e tablet pcs q podem ser usados no conforto do sofá para leitura de um livro..... e o melhor...vc poderá alternar entre um livro e outro com simples toques e não ter q fuçar na estante....correr até a biblioteca, coisas do tipo.... evolução é evolução.....eu sou designer gráfico e a enfase da minha facu foi midia impressa....sei q é dificil engolir o fato de q a tecnologia acaba engolindo os meios tradicionais com o tempo, mas essa é a realidade do mundo..... se vc ver em outro aspecto.....pense q as primeiras biblias eram confeccionadas 100% a mão.....por isso eram de dificil acesso e praticamente só o clero era alfabetizado na época.....com o advento da xilogravura, flexografia, e os demais meios de impressão foi ficando barato e rápido a produção de impressos e com isso a midia impressa cresceu e chegou no nível em q está hj..... com o meio digital será a mesma coisa.....com o advento dos ebooks e da internet em geral, a informação ficou mais acessiveis a todos....qm antes mal tinha dinheiro para comprar um livro de 3D e tinha q importar e mtas vezes o livro era uma porcaria, hj pode contar com uma infinidade de fóruns e ótimos conteudos abertos sobre qq coisa....e olha q nem estou comentando de pirataria.... eu sou mto fã de midia impressa, mas sei q o mundo funciona de outra maneira e cabe a nós nos adaptarmos ou ficarmos parados no tempo....
Abração Té+
Olá André e Leandro... Bom, André, sobre seu comentário, eu acredito em vc quando diz que daqui 20 30 anos será tudo digital, e digo o mesmo...e faz parte da evolução assim como diz o Leandro... Vc disse que a midia impressa para Informação, é obsoleta, pelo fato de não ser em tempo real, isso não tenho como não concordar...e tém que ser assim mesmo. Mas em se tratando de livros, para lazer próprio eu fico com um livro. Posso até fazer uma comparação, eu prefiro ouvir um Jazz em um disco de vinil do que em Cd ou Mp3...é questão de gosto... Lenadro, sobre o que vc diz, eu concordo também, temos que evoluir junto com a tecnologia que cada vez é mais forte, e o crescimento é até mais rápido do que poedmos imaginar, muitas vezes. Resumindo, o que ta aconteçendo é que tudo isso será como no filme de "volta para o futuro parte 2" onde o Mcfly está no futuro... Eu gosto muito da idéia, o que acaba me colocando em posição de saudosista, eu adoro entrar em uma biblioteca e ver aquele mosnte de livros....sempre gostei.... O legal disso tudo é podemos e ,acho que devemos, ter as duas coisas... Assim como o Mp4 e o Vinil. Abraços...
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
Vou ver quanto é a assinatura da revista e talvez a assine, mesmo tendo a net, e faço bom uso dela, 90 % do tempo fico lendo na 3d1, eh, eh. Mas é verdade, não é puxa saquismo. Eu que moro "longe demais das capitais", se não tivesse a net eu ainda estaria modelando com box...esferas...boolean, óbvio que leria o help do max mas não teria evoluido tanto sozinho. "Tanto" para meu nível, pois saí do zero, mas ja faço maquetes no computador e não perspectivas à mão como a 2 anos atrás. Eu sou realmente muito grato a esse fórum e aos tutoriais, me registrei a poucos dias mas acompanho a um ano. Fico impressionado com a humildade de uns que fazem imagens ao meu ver perfeitas e ainda pedem sugestões. Assim como pelo altruísmo dessas pessoas em ajudar a nós principiantes. Falo isso porque vocês merecem pelo menos saber que seu trabalho vale a pena, e o grande guru André está de parabéns por ter criado uma comunidade tão bacana. Sim a net veio para ficar e se usarmos o lado bom da força só temos a ganhar. Descupem se fugi do assunto. Valeu.
Acho que é uma questão de gosto esse negócio de ler impresso ou online, mas uma coisa eu tirei desse topico e fiquei pensando, pra mim mesmo, todos os fabricantes de softwares são da lingua inglesa, entao acho que o que o LeandroM falou todos daqui tem q parar pra pensar, como eu parei, temos q dominar ingles na nossa área, sério, ficar dependendo de alguem para traduzir tutoriais da internet é uma tremenda preguiça, como nós tivemos o interesse em aprender um soft, porque não ter o interesse em aprender o ingles, e dominá-lo, acho q vcs vão até pensar q sou dono de algum curso de ingles né, rsrsrsrs, mas não, acho muito importante isso porque existem muitos tutoriais muito avançados, que estão em ingles, e a gente as vezes da uma olhada, se tem alguma imagem no tutorial a gente para, olha, mas as vezes para executar aquele tutorial tem q se fazer alguma coisa que no texto, em ingles, é q explica, ai ficamos boiando e não aprendemos aquilo a fundo. Espero que como eu parei e constatei que eu tenho q aprender mais do ingles, todos nós paramos e reflitamos. um abraçao a todos
Fabiano Olsieski
Se tudo acima sobre mídia impressa e internet for verdade, a internet pode sofrer um grande restrição, a população irá ficar contra o governo, vai ser uma grande confusão. Essa será a chance da mídia impressa tomar conta novamente. :(:( :(:( Nossa imagina como vai ser. :00: :00:
Oi gente, tudo bem? Eu imagino que num futuro próximo não vai mais existir mídia física como hoje. Eu li não sei onde que o CD e o DVD seriam as últimas mídias físicas, depois, será tudo digital. Então, as coisas vão ficar em servidores, em HDs, e você vai baixar onde quiser pelo seu PDA, Celular, PC, ou até pela TV digital interativa. Estes arquivos de texto, vídeo e música ficarão armazenados em HDs, seja no seu PC, no celular, no PDA ou na TV digital interativa e você poderá acessar a qualquer hora de qualquer lugar. Se a pessoa gosta de ler impresso, pode mandar imprimir com alta qualidade por conexão sem fio em casa mesmo. Se quiser ouvir uma música no carro, não vai precisar gravar um CD como hoje, vai ser igual os MP3, ou melhor, vai enviar do celular ou do PC direto para o rádio do carro, onde ficará armazenada num HD. As coisas serão digitais num futuro próximo, podem apostar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 843

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.