"Musculos"

Por: joaomarciocg  

Em: 31/08/2007 10:42

Olá pessoal, Andei lendo um tutorial do Feitosa aqui no Forum sobre "Bulge Angle Deformer", certo, eu fiz umas duas vezes e saiu tudo bem com a sumulação de "musculo", algumas vezes consigo outras não, dei até uma olha no tutor do max, mas nada. O que acontece é que a Deformação não inicial do frame 0 e sim do 22 para o 23, aí fica um movimento busco. O que estou fazendo de errado?
João Márcio www.joaomarciocg.blogspot.com
dá uma olhada no trackview pra ver se o keyframe está mesmo no frame 0 de repente vc deixou ligado o botao animate e mexeu, ai mela tudo. espero ter ajudado abraço
Fabiano Olsieski
verifiquei e concerteza não é isso!
Olá marciogomes, tudo bem? Isso nunca aconteceu comigo. Pode ser que alguns ajustes tenham sido realizados no frame 22 e outros no frame 23, aí o MAX esteja confundindo. Tenta refazer o processo e vai tirando PrintScreen de tudo. Se voltar a ocorrer o erro posta os PrintScreen aqui para analisarmos melhor.
Sergio Feitosa
Oi Márcio, tudo bem? Com certeza absoluta foi um erro na hora de animar os Deformers, porque o Max trabalha com a noção de Delta, onde o primeiro ponto é a malha original e o segundo ponto é a malha deformada de acordo com o Delta do Bone. Se realmente aconteceu este erro, então, tem que deletar o Deformer e criar de novo. Abraços
Resolvi meu problema! O erro era na hora de desenhar os bones, quando eu faço os bones na View-Front dá certo, mas Top não (dá aquele erro citado por mim acima). Qual a explicação para isso? tenho uma suposição, não é porque o braço, a rotação correta é para frente e não para cima? Abraços, obrigado!
Oi Márcio, tudo bem? Se o erro é o que eu estou pensando, como descrevi na mensagem anterior, então, não tem haver com a vista que criou os Bones, até porque o Bone não influencia na animação do Deformer, ele apenas define quando a animação do Deformer acontece de acordo com o ângulo entre os Bones. Quando faz a animação do Deformer, não importa o frame que está e o frame que a animação deve acontecer, porque não gera Keys, ele trabalha com a noção de Delta, sempre que os dois Bones estiverem com determinado ângulo, a animação do Deformer vai acontecer. Então, a única explicação para isso é ter modificado o Latice do Deformer no quadro errado, criando o movimento brusco, ou não ter animado ele corretamente, criando o movimento brusco, porque pela vista de criação e pelos Bones não é, só pode ser pelo próprio Deformer. Poderia tentar corrigir o erro editando as curvas do Deformer, que aparece no botão logo abaixo do Edit Latice. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 831

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.