Roteiro da palestra e sugestões

Por: Adminin  

Em: 31/08/2007 14:50

Oi gente, tudo bem? Eu queria mostrar o roteiro da palestra que vou ministrar aqui em Campinas no dia 14 de Novembro, como foi anunciado na página principal do site essa semana. Eu acabei de definir o roteiro e queria a opnião de vocês. Quem tiver interesse em assistir, o evento é organizado por um empresário aqui de Campinas, os telefones são (19) 3903-3698 e 3873-6445. Eu não tenho nada haver com o evento, só vou dar essa palestra. O roteiro é esse: * Maquete Eletrônica - Unidades do sistema e trabalho em escala real - Personalização de portas e janelas - Distribuição de objetos com Particle Flow - Criação de tecidos * Animação e Rig - Uso de Custom Attributes - Uso de Flex para movimentos secundários - Criação de músculos e simulações dinâmicas - Expression para rig de roda de carros - Como criar rastros com partículas - Simulação de corpos orgânicos com Ragdoll * Composição - Renderização de elementos da imagem - Composição dos elementos no Combustion. - Como trocar a cor de uma parede e do GI emitido por essa parede - Como trocar a textura de um objeto na imagem renderizada * Mental Ray - Como criar reflexo com dispersão no Shader Arch&Design - Como criar luzes realistas com o Shader Beam - Como usar o Shader Transmat - Como criar líquidos com volume (Shader Parti Volume) - Como usar o Shader Deriver - Como usar o Shader Solid Volume - Como controlar o AA individualmente com o Shader IS MI Object - Como criar refração com dispersão rapidamente - Como compor materiais puros do Mental Ray * Perguntas finais O que vocês acham? Se tiverem alguma sugestão de assunto interessante para abordar, por favor, poste aqui. Abraços
parece q vai ser muito boa a palestra, qt tempo vai ter????
Caramba mestre é muita coisa :)... vai ser d+. Agora eu cheguei a abrir um topico e apenas um membro comentou :( O que eu dizia é o seguinte... Eu particularmente penso assim. São 60 vagas no total e como é o primeiro evento será que poderia haver a possibilidade de uma vídeo conferencia ou vídeo institucional sei la pq muitas gente assim como eu gostaria ter estar presente e acompanhar esse evento maravilhoso + por motivos de trabalho/distancia e outros não vão poder acompanhar :( digo poderia ser arquivado... contudo isso é só uma idéia minha :lol: e não sei se foge do contexto. Abraços...;) Valeu
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
nossa coisa kinda hein, essa palestra vai com certeza vai ser muito boa, principalmente a parte de composição e mental ray, pena que pra sair aqui de floripa e ir até compinas fica um pouco complicado. Os assuntos relacionados soa todos muito bons, mas fica dificil dar uma opinião melhor porque nao sei muito bem como sera o evento e qual o publico alvo, imagino que seja pra pessoas do ramo do 3d ja. uma pena que fica longe pra eu ir, se um dia tiver uma palestra mais aqui perto eu de certeza estarei la. parabens e sucessos
Olá mestre. Não tem como gravar esta conferencia, e aí, tavez com a concordancia do promotor do evento, distribui-la para nós. Abraços
Se não der para gravar, será que dá para mudar o local do evento para Vitória??? hahaha Poxa, deu até agua na boca André, essa parte da animação e rig então vai matar a pau, é tudo que eu sempre sonhei em ver você falar sobre... rsrs Com certeza o roteiro está excelênte, a única coisa que me encomoda é que eu moro longe pacas!! =/ Abraço.
Oi gente, tudo bem? A minha palestra vai ter 5 horas, vai ter outros palestrantes antes. Eu fico feliz que gostaram dos assuntos, ainda estou pensando em mudar alguma coisa. Pensei em tirar esse lance do Shader Is MI Object, que é mais tranquilo e colocar sobre renderizar animação arquitetônica com GI sem FG, fazendo um cálculo só e tendo tempo de render do Scanline. Sobre gravar a palestra e colocar na net, é como eu falei no outro tópico, fica ruim de fazer isso, vocês sabem como é, depois que colocar na net não tem mais controle nenhum sobre o troço. Mas este é apenas um evento, se tudo correr bem vou participar de outros e vou promover eventos também. Você não podem esquecer o lance do encontro nacional que estamos discutindo no fórum Opnião, eu quero ver se fazemos em São Paulo, porque é onde tem o maior número de leitores e fica no meio, entre o sul e o norte. Ai eu prometo fazer uma palestra mais caprichada ainda. Agradeço muito o apoio de vocês. Abração
Pow... André é isso ae!!! Após o termino do curso que você esta desenvolvendo vamos mexer os pauzinhos para o evento nacional.... a galera toda esta afim... Agora uma dica minha sobre o roteiro: - "Renderizar animação arquitetônica com GI sem FG" Vê isso ae... André! Falowssss....
Jefferson Santana
Oi Jê, tudo bem? Está feito então, vou explicar também essa parte de animação só com Fake e GI, sem FG, que é ótimo para maquete eletrônica e permite tempos de render super baixos. Na verdade essa técnica também pode ser usada em imagens Still e o ganho de tempo no render é monstruoso. Só que é mais trabalhoso para configurar a cena, então, nem sempre vale a pena para Still, mas sempre vale a pena para animação. Só que numa cena Still bem complexa, eu acho que vale a pena usar essa técnica, porque fica tão bom quanto usando FG, mas o tempo de render é muito menor. Se tiverem mais sugestões, é só postar aqui. Eu quero explicar coisas legais e úteis, para o pessoal curtir e poder usar. Não quero explicar coisas que são apenas interessantes, mas ninguém vai usar. Abraços
Oi gente, tudo bem? Eu agradeço muito a ajuda, a colaboração e o apoio de vocês. Agradeço pelos emails e sugestões que me enviaram, ajudaram muito mesmo. Agora está finalmente definido o roteiro da palestra, fiz algumas modificações seguindo as sugestões dos leitores, pois eu quero explicar coisas que serão úteis e importantes para o trabalho diário com o programa, não quero explicar coisas que são interessantes mas nunca serão usadas. Espero que gostem do roteiro final e aproveito para agradecer a todos que virão, principalmente os leitores que estão vindo de longe para ver a palestra. Obrigado de coração. Este é o roteido definitivo: * Maquete Eletrônica - Unidades do sistema e trabalho em escala real - Personalização de portas e janelas - Distribuição de objetos com Particle Flow - Criação de colcha e edredom - Técnicas de iluminação * Animação e Rig - Uso de Flex para movimentos secundários - Criação de músculos com simulações dinâmicas - Expression para rig de roda de carros - Como criar rastros com partículas - Simulação de corpos orgânicos com Ragdoll * Composição - Renderização de elementos da imagem - Composição dos elementos no Combustion. - Seleção de objetos por RPF e criação de G-Buffer - Como trocar a cor de uma parede e do GI emitido por essa parede - Como trocar a textura de um objeto na imagem renderizada * Mental Ray - Como compor com o Shader Mix Color - Como criar reflexo com dispersão no Shader Arch&Design - Como criar Caustics com dispersão - Como usar o Shader Transmat - Como usar o Shader Deriver - Como criar líquidos com volume (Shader Parti Volume) - Como renderizar animação arquitetônica com e sem cálculo de Final Gather - Como compor materiais puros do Mental Ray * Perguntas finais Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 832

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.