Como fazer um trem de pouso dobrar?

Por: Crazyforanimation  

Em: 31/08/2007 15:45

E aí 3d1!! Olha eu to jogando essa dúvida assim por que eu já tô desesperado!! É o seguinte, o trem de pouso que eu fiz são basicamente 2 cilindros com 3 segmentos de altura, aí eu peguei os vertices pra ficar dobrado como tá mostrando aí em cima, só que depois que eu modelei os detalhes aí eu pensei, já que na animação o avião vai decolar, como fazer pra o trem de pouso dobrar, de primeira eu tentei fazer as ligações com dummies, mas não deu certo, depois com ligações que se faz com os bones, o HI Solver, também não, aí quebrei a cabeça, me zanguei e vim pra cá perguntar. Será que vcs podem me ajudar? Valeu ;) !!
A Persistência leva a Perfeição!
tem varias maneiras de fazer isso. eu faria assim: -linka a roda ao "braço" que segura as rodas e linka esse braço a parte que ficaria preso ao aviao. -Coloque os eixos de cada parte aonde vc assinalou na imagem. -faz um HI Solver da base quqe fica ligado ao aviao até a roda, vai aparecer um helper (uma especia de CRUZ). -para animar , use essa CRUZ, pra cima e pra baixo. Pode fazer com bones, wireparameters, reaction manager, expression controler enfim...de trocentas maneiras. vlw !!!
pode ser com hd solver tb!! ai nesse caso faria as peças separadas!!! tem um tutorial no site que fala sobre esses assuntos
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi thuundro como assim "fazer os eixos" ? Fazer esferas e bo tar nas dobraduras dos 'braços?
A Persistência leva a Perfeição!
Não precisam ser exatamente esferas, na verdade esses eixos mecanicos são feitos com cilindros, um bom exemplo desse tipo de eixo é o de uma porta normal, é um eixo cilindrico. Os objetos tem de ser modelados separadamente, depois você criará bones para cada um, posicionando os eixos corretamente, como disse o coléga acima, com o IK solver ja vai fazer as dobraduras corretamente, mas você vai precisar fazer dummies para linkas as peças não dobráveis séseis, e linkar os dummies ao IK mas mesmo assim é super tranquilo. Abraço.
Oi Crazy, tudo bem? Neste tutorial eu explico como usar o sistema HI Solver e com ele você pode fazer isso facilmente. O link para o tutorial é este: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15050 Ainda tem o tutorial sobre Reaction Manager, que também permite fazer isso facilmente. O link para o tutorial é este: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15385 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 771

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.