problemas na modelagem de um personagem

Por: marcoz  

Em: 02/09/2007 03:25

olá pessoal, tudo bem, eu sou um novo usuário do 3dmax e peço por favor se alguem pode me ajudar com meu problema, eu modelei um personagem, montei o esqueleto, usei o modificador skin e o turbosmooth, só que náo fechei alguns vertices, será que existe alguma maneira de tabalhar os vertices como no editable poly mas sem peder os atributos do modificador skin, pois já tentei conveter para poly e perco os movimentos do personagem. Agradeço a atenção Marcos
Olá marcoz, tudo bem? Primeiramente seja bem vindo ao fórum. Não sei se entendi direito, mas vamos lá. Depois que vc aplicou o Skin realmente fica difícil fazer alguma alteração na malha. Por experiência própria eu diria que é possível aplicar um modificador "Edit Mesh" e fazer pequenas alteraçãoe na malha, como mover vértices e depois aplicar um "Collapse To", mas não dá pra aplicar Weld ou Cut isso afetaria o Skin por completo. Aconselho vc a ajeitar a malha e depois fazer o Skin novamente, porque depois que vc fez a primeira vez as outras são sempre mais fácil e rápido e vc sempre aprende algum macete novo. Abrass
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Oi Marcoz, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Eu concordo plenamente com o Silvarudo, a explicação dele foi perfeita. O certo é fazer de novo e deixar certo, não pode ter preguiça neste tipo de coisa, porque mesmo que faça tudo certo, o resultado do primeiro personagem não vai ser legal, na animação você vai ver. Só a prática vai permitir fazer bem feito, então, a melhor coisa do mundo para pegar prática é fazer várias vezes. Depois que terminar este personagem, começa outro e faça tudo de novo, depois outro e outro, assim, vai ficar bom em modelagem e rig de personagens, já animação são outros quinhentos, vai ter que animar muito também para ficar bom. Abraços
Primeiramente gostaria de agradecer as boas vindas de vocês, Andre Vieira e Silvarudo, percebo que as pessoas que participam deste forum tem boa vontade e humildade para ajudar quem precisa, e seguindo seus conselhos estou refazendo a malha e vejo que esta é a melhor maneira de resolver meu problema e tambem adquirir um pouco de pratica, pois eu percebi muitos erros em algumas partes do meu personagem e acabei percebendo que o que Andre Vieira escreveu é a mais pura verdade. Obrigado Marcos
Oi Marcoz, tudo bem? Eu só não falo que modelagem é a coisa mais gostosa de fazer no programa porque animação é muito divertido, mas na minha opnião a modelagem é a segunda coisa mais divertida de fazer em 3D. No começo é chato e parede impossível de conseguir modelar coisas complexas, mas em pouco tempo você pega o jeito e depois disso você faz o que quiser com a maior facilidade do mundo, mesmo que esteja vendado. :) É só uma questão de pegar prática, por isso que é legal modelar bastante coisa, se ficar uns meses modelando, quando sair deste "internamento" você modela o que quiser, mesmo que nunca tenha modelado aquilo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 768

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.