Animar FFD indiretamente

Por: Leandro  

Em: 03/09/2007 10:29

Olá pessoal, Gostaria de saber se é possível animar indiretamente os vértices de controle de um modificador FFD. Já tentei: - Wire parameters: não deu certo pois os vértices não ficam disponíveis; - Link direto de um vértice num objeto: também não funciona; - Linked XForm: também não funciona. Alguém pode me ajudar? Obrigado e um abraço,
Falaí Leandro, Porque vc não faz a animação utilizando o morpher? E outra coisa...não entendi o motivo de querer animar indiretamente...diga o que você quer fazer, quem sabe alguém não tem uma sugestão melhor pra te dar. Abraço, Sander
Eu pensei no morpher mas não queria utilizá-lo. Meu personagem tem olhos num formato diferente e vão ficar por cima do rosto, ou seja não haverá órbita na cabeça. Então, eu quero deformar os olhos para criar as expressões. A razão para animar indiretamente, é poder trabalhar a animação só com os controladores. Estou pensando em deformar os olhos via spline, pois assim consigo criar controladores para os vértices da spline. Se quiser ver como o personagem tá ficando, acessa: http://projetoleeho.blogspot.com/ Um abraço
Esqueci de completar meu pensamento. Mesmo pensando em usar uma spline para a deformação, gostaria ainda de saber se há como animar os vértices do FFd indiretamente, pois acho que com ele ficará mais prático. Abraço.
o modificador ffd não aceita animação dos control points.... ja o space warp ffd aceita normalmente.....vc pode usar ele e usar o blind to space warp no link para ele controlar os olhos....
Abração Té+
Oi Xará. Cara, o modificador FFD aceita animação dos control points sim assim como o Space Warp FFD. Além disso, gostaria de movê-los indiretamente. Se não for possível, talvez eu desista do FFD. Um abraço,
nao sei se iria funcionar, sera que com reaction manager vc nao consegue ? vlw
Thunndro, Nunca usei o Reaction Manager, mas acho que seria uma solução menos prática. Se não der pra usar o FFD da forma como quero, vou acabar optando pela deformação via Spline mesmo. Mas obrigado pela sugestão. De qualquer forma, vou dar uma estudada nela. Um abração,
Fala Elandro... Bom não sei se é isso q quer mas recentemente o Tiago postou um tuto de como aminar olhos não esfericos;)
Oi 3Designer. De qualquer forma vou dar uma olhada nesse tutorial. Pode ser que tenha algo me ajude. Obrigado e um abraço.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 749

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.