Folha de papel amassada

Por: kharmael  

Em: 07/09/2007 15:22

E aí gente blz? Bom, estou com um problema, preciso fazer um site onde o corpo do site será uma folha de papel amassada. Mas eu queria rolar uma animação onde uma bola de papel caíse no meio da tela e depois se desamassasse revelando a folha sacou? Não sei como proceder no MAX para conseguir esse efeito. Se alguém souber, me dá uma luz, senão ou ter que fazer a folha aberta memo :( Vlw e um abraço a todos!
Não sei se vai dar certo, mas tenta usar o modificador noise num Plane com muitas subdivisões. E, para desamassar ele, seria diminuir o valor de "Strength" até zero. Acho que pode dar certo. Testa aí e me diz depois. Abraços.
Olá kharmael, tudo bem? Existem várias formas de se fazer isso. Irei te indicar uma bem simples: - Crie um plane (com a textura da aparência do seu site aplicada). - Aumente o número de seguimentos do plane (coloque bastante). - Aplique dois modificadores Bend (controla a encurvatura) com ângulos altos (em torno de 300º). Cada um irá controlar um lado da encurvatura, deixando o plane parecido com uma esfera. - Aplique o modificador Noise para criar irregularidades no plane. - Agora é só animar os parâmetros alterados dos modificadores, de forma que eles comecem com os valores que deformam a folha. E no final da animação esses valores sejam colocados como Zero, ou seja, a folha irá voltar ao normal na medida em que esses parâmetros forem se aproximando de 0 (zero). Abaixo segue um exemplo rápido e simples desse processo: http://www.youtube.com/watch?v=13NYXAXp_Cs
Sergio Feitosa
Olá, Bom, me ocorreu aki de vc pegar um plane com vários vértices e usar o modifier optmize de forma q a malha fique bem irregular, como se vc tivesses aberto o papel depois de te-lo amassado. Daí vc iria animar o papel se amassando, e iria usar a animação ao contrário. Só q essa parte de amassar o papel acho q teria q ser manual. Eu não consegui imaginar outro jeito, mas daki a pouco alguém deve dar outra opnião Abraços
Três respostas ao mesmo tempo... hehe
Sergio Feitosa
Nossa, todo mundo postou ao mesmo tempo aehuaheae
Agora 2!! aheuAHEUHauhE
Oi kharmael, tudo bem? Para fazer um troço simples e sem muito realismo, você pode fazem com modificadores, além dos mencionados pelos amigos, você pode usar também o FFD para ajudar, o Spherify, entre outros. Agora, para fazer essa animação com perfeição e realismo, é dificílimo, a melho forma que eu vejo é morphando, então, vai ter que modelar cada amassado do papel até ele virar uma bolinha, depois roda a animação ao contrário, mas não é simples. Abraços
É eu já senti que não vai ser fácil mas a ajuda dos amigos aqui foi muito boa pois eu cheguei quase ao ue eu queria fazer, apenas que no resultado final o papel ficou com uma aparência de pano amarrotado e não de uma folha de papel amassada onde as dobras do amassado deveriam ser fortes. Mas vou ver se consigo fazer utilizando a idéia que você deu. Trabalho não é o problema, se o resultado for bom, será gratificante hehehe! Aí pode deixar que eu posto aqui como ficou o trabalho finalizado! Mais uma vez agradeço a todos pela ajuda! Nada foi em vão, tudo foi aproveitado!
"Ideias são à prova de bala"
Acho que para as bordas do papel ficarem mais fortes, você poderá usar o modificador tesselate na malha e escolher a opção edges, ou usar o Optimize, como bem disse o coléga acima. Abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 861

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.