renderizar em Flash

Por: Fud  

Em: 09/09/2007 13:36

Tem como? como faz?
qdo se faz 3D no flash é como nas engines de games...as coisas são pré renderizadas ja.... o flash não tem recursos para gerar iluminação, radiosidade e tal....ai nesse caso se renderiza as texturas no max com os efeitos e depois só envelopa no flash ou em outra engine.... o processo eu não sei, mas tem uma galera do fórum fera nisso como o sunag....
Abração Té+
Ola Fud, beleza..... entaum eu também tinha essa dúvida e se eu não me engano, foi aqui mesmo no site da TresD1 que eu achei um programa que exporta do Max para o Flash. O Programa chama-se Swift 3D. Não sei lhe dizer como ele funciona, pois estou de mudança e ainda não pude brincar com o programa.... mas pelo o que eu li no site do fabricante http://www.erain.com/products/swift3d/ é mais ou menos o que vc está procurando saber. Um abraço, espero ter ajudado.
www.jhomedeiros.blogspot.com
É como disse o JonnyBeGood, usa o Swift 3D pra isso, ele é um tipo de renderer, olhe esse tutorial "3ds max para Flash" http://www.imasters.com.br/artigo/2745/flash/3ds_max_para_flash/ Em composição no After Effects vc pode tambem exportar. Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Vlw ai galera
Oi Fud, tudo bem? Existem vários plug-ins que permitem a integração com o Flash, eles vão renderizar a imagem em vetor e salvar em SWF. A questão é que será vetor, não será imagens raster, então, não dá para ter a mesma qualidade e o mesmo nível de detalhes, só pode usar cores chapadas, não pode ter reflexos, não pode ter efeitos modernos de iluminação, só luz chapada com sombra dura e tal. Porque quando transformar em vetor, se for uma imagem muito detalhada, ficará muito maior do que se usasse um vídeo. Os principais plug-ins que permitem salvar em SWF são: Swift3D, Final Toon e Illustrate!. Mas existem vários outros, muitos não salvam em SWF, mas renderizam no estilo de cartoon, que pode ser vetoriazado facilmente depois. Mas normalmente usam o Swift 3D, é o mais famoso, tem plug-in para o Max e tem soft standalone que aceita importar 3DS. Abraços
Oi Pessoal! Valeu LeandroM um abração para você. Fud renderizar em 3D no Flash é possivel mais muito limitado e o Flash não tem nada pronto então você tem que manja muito de trigonometria e programação em Action Script 3 de preferencia para fazer um engine para poder ler arquivos 3D. Bem dize você tem que fazer um outro programa dentro do Flash. Mais na verdade não vale apena pois o Flash não aproveita os recursos 3D da placa de video como Direct3D e o openGL, por mais que você programe o melhor método de tranferi uma imagem 3D no Flash é apartir de outro programa em PNG por exemplo. O Flash para jogo em 2D é quase tudo é posivel como por exemplo, reflexo, sobras a utilização de recursos de efeitos de postscreen. Agora em 3D não é impossivel mais é inviavell!!! È complicado se você for usar vetor tambem para jogo porque prepara a CPU ou usa o recurso CacheBITMAP para transformar o vetores em Bitmap senão você vai precissar de um dualCore para executar um joguinho do Nintendo por exemplo. Se for fazer jogo em Flash procure escolher imagens sem compactação e de 24bits, então você vai ter que programar um chromakey nele pelo menos irar almentar o desempenho :) ou de 32bits 24b True Color mais 8bits de opacidade use PNG que é muito mais pratico. Abração
Jean Carlo Deconto / Sunag Entertainment http://www.sunag.com.br/
Ola Fud tem plugins como swfit3d MAx que esxporta tudo para o flash separadas em layers, como iluminacao sombra, especular reflexos etc. tem tambem um plugins que nao lembro nome mas o Andre postou em noticias este pluigin que havia enviado a ele. o nome se nao me engano e FlashMax, tambem e possivel com o after effects mas e meio limitado pelo fato de ele nao exportar alguns efeitos ainda mais se estiverem em precomposicao, pois o ideal no after e exportar para swf se vc tiver sua animacao numa unica layer no after sem precomposicoes. bom espero ter ajudado em alguma coisa. abraço
Até Postando aqui denovo, teve um site não me lembro agora o link ela interagiu um renoceronte em OBJ no Flash, mais daquele jeito TARTARUGA, E teve um outro tambem fez um sistema RayTraced em ActionScript 3 em tempo Real. Quando eu vi fiquei abismado, pois ele crio sozinho bem dize um engine RayTraced para o Flash. Simplismente é Incrivel rodo aqui em 5 Quadro por segundo, e o mesmo produtor ainda criou um renderizador, quando eu econtra o link eu posto aqui. Resumindo: Se for ver bem a pergunta o Flash renderiza sim apenas dá um CTRL+Enter e já renderizando uma imagen ou animação bidimensional, agora tridimensional é muito mais dificil e a pessoal tem que ter uma ampla capacidade não só em programação mais em Matematica e Fisica.
Jean Carlo Deconto / Sunag Entertainment http://www.sunag.com.br/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 632

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.