Problemainha com a Câmera do MAX

Por: DigitaliJapa  

Em: 10/09/2007 09:25

Ola pessoal, estou tendo um problema que esta me deixando de cabelo em pé! Fiz uma animação para um empresa, que consistia em 2 arcos metalicos ao fundo e o nome da empresa a frente, cujo, joguei um material metalico, até aí tudo bem., só que os caras embaçaram com a camera, pois, como todos sabem a camera do MAX tenta simular a curvatura de uma lente ou do olho humano, todos sabem, que nós não vemos as coisas 100% retas e nem uma camera normal, existe uma certa curvadinha na imagem. O problema é o seguinte, eu sei que tem uma opção nos parâmetros da camera do Max que se chama "Orthographic Projection'' que faz com que a camera deixa de dar aquela [u:3389bd81e4]CURVADINHA[/u:3389bd81e4] só que o problema é que quando ela está ativada, a animação dos arcos ficam zuadas, pois, a animação dela começa por de tras da camera e vai girando até ela se posicionar um pouco por de trás da logomarca, e quando ligo o ORTHOGRAFIC..... a imagem fica como se não ouvesse perspectiva ou profundidade e a animação dos arcos não sai do lugar por mais que os arcos fiquem distantes da logomarca. Ja tentei de tudo, apelei para o modificador Camera Correction mas nele só fica pior!! Será que alguem conhece um jeito aqui, algum script ou até plugin que faça a camera parar de olhar "torto" sem detonar a animação???
Oi DigitaliJapa, tudo bem? Veja só, tudo no mundo é visto através de uma lente, quanto menor a lente (gande angular), mais distorce a perspectiva, quanto maior a lente (tele objetiva ou telescópica), menor é a distorção da perspectiva. Se tirar a lente colocando Orthographic Projection, não tem mais perspectiva e a cena fica chapada, sem profundidade. O modificador Camera Correction é só para imagens, não serve para usar em animação, porque fica estranho, porque foi feito para simular imagens de arquitetura desenhada na mão com perspectiva errada, que é o comum entre os arquitetos. Se você quer menos perspectiva na sua cena, coloque uma lente maior do que 50 mm, se quer uma perspectiva mais distorcida, coloque uma lente menor do que 50 mm. Coloca uma lente de 200 mm que a perspectiva vai distorcer bem pouco. Abraços
Blz vou tentar, obrigado!!

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 751

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.