Particulas para Texto, como?

Por: SilvioSurf  

Em: 10/09/2007 15:10

Como fazer com que particulas em meta se transformem em um texto ou em uma logo? Ex: Queria fazer uma animação de um liquido derramando e depois esse liquido se transformando em um nome. Obrigado desde já!
Silvio Nunes
Editor de Vídeo, Motion Grapher e 3D Design
Bom, eu faria um recipiente... no caso do texto, eu modelaria as letras... faria uma abertura no topo e em baixo dessas letras se interligando... então faria com q as partículas se "derramassem" dentro dessas letras/recipientes... viajei agora né... hahahahahah... deve ter um jeito mais fácil de fazer... eu tb fikei curioso pra aprender...
Oi Silvio, tudo bem? Fazer as partículas se juntarem num objeto, seja um texto ou não, é fácil, basta usar o operador Find Target do Particle Flow. Mas não vai ficar bom com um líquido, porque o comportamento de líquidos é bem específico e as partículas no Max não são volumétricas, então, não daria para encher o texto com o líquido. Você pode colocar quantas partículas quiser que todas vão se acomular no fundo do recipiente, porque elas não tem volume. Este tipo de efeito envolvendo líquidos deve ser criado no programa Real Flow e importado para renderizar no 3ds max. Essa animação abaixo eu fiz há vários anos atrás e usei o Real Flow, é o que você deseja eu creio. [video_url=http://www.tresd1.com.br/Temp/logo_nextv_net.avi,320,240] Abraços
Valew pessoal...André era exatamente isso que eu queria, vou fazer uns testes com o Real Flow como você indicou, obrigado mais uma vez!
Silvio Nunes
Editor de Vídeo, Motion Grapher e 3D Design

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 739

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.