renderizando em rede quad core x dual core

Por: beto3d  

Em: 10/09/2007 21:50

olá galera ,minha duvida é a seguinte, eu possuo atualmente 5 maquinas amd x2 , todas dual core e faço renderizações de maquete eletronica em rede usando distribuited rendering do VRAY, até ai tudo bem tem uma linha de comando q se coloca no maxscript para q o render reconheça os dois "buckets" renderizando de cada maquina dual core, a linha de comando é essa: renderers.current.system_numthreads=2 onde o numero 2 é o numero de "quadradinhos" q irão renderizar e pelas maquinas serem dual core se coloca 2. eis a duvida, se eu colocar uma maquina quad core na rede, e manter o numero 2, essa quad só entrará com 50% de sua capacidade de renderização, e se eu colocar 4, todas as dual core entrarão com 4 buckets renderizando , ai a quad estará com 100% de seu rendimento porém isso fará com q as dual core percam rendimento. como resolver esse problema????? se for possivel........
http://3dbeto.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
Olá Beto, Bom, eu já tive esse pensamento, e não chguei a conclusão nenhuma. O que eu pensei, foi o seguinte: vc simplismente não use o DR do vray, e passe a usar o Backburner. Assim acredito que não haverá problemas, o único detalhe é que cenas que irão para o quad core serão renderizadas mais rapidamente, só isso. Mas, retorno a dizer, eu nunca passei por isso, então digamis que é empirismo tecnológico, e lógico também! Abraços
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
Oi Beto, tudo bem? Se realmente tem que colocar algum comando para o V-Ray reconhecer que a CPU é dual Core, então, isso só acontece com o V-Ray, que nas primeiras versões o Distribuited Bucket Render nem funcionava. Então, tem que lembrar que o V-Ray é um render em desenvolvimento e nem sempre as coisas funcionam nele como seria o esperado. No Mental Ray você pode enviar para renderizar em rede e o render vai reconhecer automaticamente a quantidade de CPUs envolvidas. Se tem uma dual core e uma quad core na rede, quando colocar para renderizar no Mental Ray, vão aparecer 6 buckets de render, 4 da quadcore e 2 da dualcore, como é o esperado. Várias pessoas têm problemas para renderizar com o Distribuited Bucket Render do V-Ray, acho que vale mais a pena seguir a dica do Ludoo e usar o sistema do 3ds max em vez de usar o Distribuited Bucket Render do V-Ray, se realmente tem este problema. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 840

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.