Glossy muito pixelado...parecendo noise.

Por: Bisewski  

Em: 11/09/2007 15:16

Olá a todos. Estou usando o max9 e os shader para arquitetura para gerar o glossy no piso e na madeira. O problema é que a imagem fica muito pixelada, parece até que tem noise. Já tentei aumentar o número de samples, mas nada, esclui o bump e nada...Estou usando uma luz do tipo dayligth, achei ue tivesse alguma configuração ali, mas nada...Que valores costuma-se usar em samples nesses materiais no max9? O default é oito.
Se o granulado for do reflexo mesmo, então, é só aumentar o número de Samples no Reflection do material e aumentar o Maximum Samples no menu Sampling Quality, para deixar o AA mais forte. Mas pode ser por causa das sombras Area da luz, se for isso tem que aumentar os samples das sombras nas luzes, tem nas Photometrics, nas MR Area e na MR Sun.
Múcio
eu já usei na madeira até 50 samples para ver se melhorava e nada... Sampling quality, aparentemente não é para ser, vou mexer lá tb...E qaunto a luz, só tenho a daylight na cena. Ela não tem paramentros de sampleamento... Estou usando raytrace...
O problema estava na luz, a dayligth tem uma opção para softness, aumentei para 512 e ficou ótima.
Oi Bisewski, tudo bem? Essa opção não é do Daylight, porque o Daylight é apenas um sistema, ele não é uma luz, ele comporta as luzes, então, essa opção é da luz MR Sun. Só que ela vem com 8, colocar 512 é muito, deve ficar bom com bem menos ou tem alguma coisa errada na configuração da cena, dá uma olhada nisso porque você pode ganhar muito tempo de render. Eu creio que com 64 já era para ficar perfeito. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 857

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.