Renderizar animação salvando cada frame uma imagem

Por: RUNERS  

Em: 12/09/2007 13:36

em vez de renderizar uma animação salvando um video AVI por exemplo, eu precisava renderizar uma animação com 400 frames salvando cada frame como 1 jpg, ficariam 400 imagens jpg tem como fazer isso ? obrigado
Tudo bem? Tem sim, na verdade é até mais aconselhavel fazer dessa forma do que direto em avi!!! Ai voce faz a montagem da animação num programa de edição depois! Mas é melhor voce usar arquivos tga em vez de jpg!!! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Amigo, eu não sei fazer nada, mas isto ai eu sei... Terminado o trabalho: Vai em Rendering e Render, Em Render Output click em Files, em Salvar Como aponta para Targa Image File TGA, em seguida manda Salvar. Quando você mandar Renderizar, ele vai criar todos os quadros com o nome que você mandou salvar e vai sequenciar de 1 até 1000. Digamos que seja 1000 quadros. Abs,
consegui fazer salvando como TGA, só que cada imagem ficou com mais de 1 mega, não tem como fazer o mesmo esquema salvando em outra extensão mais leve ? ou comprimir esse TGA ?
Runes, você pode salvar em qualquer formato, pode ser até BMP. O problema é que vai perder qualidade, vai ter esperado o PC fazer o render em alta qualidade e depois vai salvar num formato de baixa qualidade, desperdiçando tempo e qualidade. Vale mais a pena salvar em TGA, é como fazem profissionalmente. Mas se quiser um formato mais leve, tenta PNG, porque JPG é muito ruim.
Múcio
A vantagem de salvar em TGA é que vai salvar com o canal alpha, que é muito util na composição, sem contar que salva todas as informações RGB sem comprenssão. Abraço.
Olá amigo, talvez você esteja querendo uma animação para web, por isso deseja imagens mais leves neh...se for isso o melhor a fazer é salvar a sequencia em TGA e depois em algum programa de Edição montar a sequencia e depois exportar em WMV (320x240) que é um formato leve pra web.
Silvio Nunes
Editor de Vídeo, Motion Grapher e 3D Design
Oi Runers, tudo bem? Vale a pena gastar mais espaço na HD para guardar as imagens renderizadas em alta qualidade. Porque se tiver as imagens em alta qualidade, poderá tirar um vídeo AVI ou MOV de alta qualidade e também poderá tirar com menos qualidade e em menor formato. Agora, se só tiver as imagens em baixa qualidade, não poderá tirar um vídeo em alta qualidade, só em baixa qualidade. As vezes o cliente gosta do negócio e no final quer uma cópia em maior qualidade, ai ferrou, porque tem que renderizar tudo de novo. Sempre é melhor fazer em alta qualidade para poder ter em alta qualidade e em qualquer outra qualidade inferior. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 845

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.