Dúvidas nos parâmetros da exportação em OBJ

Por: tetsuya  

Em: 13/09/2007 14:23

Oi pessoal, tô aki pra mais uma dúvida, me desculpe!!! É o seguinte, eu utilizo muito a exportação nos meus trabalhos, mas me deparo sempre com um inconveniente. Toda vez que eu exporto um objeto (em "OBJ"), e na sequência importo em outro software, ele abre fora de coordenada, ou seja, ele aparece deitado. Outra coisa que acontece, e é muito comum acontecer comigo, quando tenho uma peça com vários elementos soltos, eu exporto em "OBJ" e daí, na hora em que eu importo em outro software, ele aparece com esses elementos soltos fora de coordenada também. Na tentativa de resolver estes problemas, normalmente dou um "Attach" nos elementos soltos, mas acho que não é a melhor alternativa, pois qdo abro no Rhino por exemplo, ele não desagrupa, e só consigo soltá- lo explodindo a malha, dps disso vcs já sabem o problema que isso gera neh.... Bom é isso, desde já agradeço tetsuya
Oi Tetsuya, tudo bem? Não sei se isso é uma restrição do OBJ, porque realmente o modelo sempre aparece na mesma posição, deitado em relação ao mundo do Max pelo menos. Mas não sei como é o comportamente do OBJ no Rhino, faz muito tempo que não uso ele e quando usava, nunca importei malha poligonal para ele, porque ele não é bom com malhas poligonais, ele é bom com Nurbs, da mesma forma que o Max não é bom com Nurbs e é bom com malha poligonal. O sistema principal do Rhino é Nurbs, então, acho que é normal ter restrições com malhas poligonais. Normalmente o caminho feito é o inverso, exportando malhas Nurbs do Rhino em polígonos para abrir no Max. Abraços

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 628

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.