qual o melhor metodo para mapeamento e aplicação de textura

Por: marcoz  

Em: 13/09/2007 19:36

olá pessoal, tudo bem, estou encontrando dificuldade para mapear e aplicar textura de pele em um personagem, me recomendaram usar o Unwarp UVW, mas queria saber a opinião dos profissionais que participam deste forum, se alguem poderia me indicar qual seria a melhor maneira de resolver este meu problema. Obrigado Marcos
Eae marcoz :)... seja bem vindo a 3d1. A parti do momento em que vc vai ter que mapeae e texturizar objetos complexos, cheio de detalhes e que vai haver possiveis deformações no mesmo, dae o recurso ideal é mesmo o modifier Unwarp UVW. Ele é um pouco complicado no começo + depois de um tempo vc pega o jeito :D. Aqui nesse tutorial mostra bem o seu funcionamento http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Mapeamento/No%E7oes_Elementares/Unwrap%20UVW/Unwrap_UVW1.htm Bons estudos...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
opa obrigado valeu a dica
cara para coisas mais simples (ou dependendo da situação) o uvw modifier eh bem facil e simples porem muitas vezes vc naum tem como ficar definindo IDs manualmente (imagine vc selecionando cada poligono em uma cena com 1 milhão deles hehe) então nesses casos tem q usar o unwrap mesmo. abraço
Leia Sobre Isso Nos Tuto do Site
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele julga saber."

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 623

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.