Erro no 3ds max 8 e 9!

Por: Guilherme Brumatti  

Em: 14/09/2007 09:02

Bom dia pessoal! Estou com um problema a um bom tempo e nao sei o que pode ser, entao estou aqui para pedir ajuda. Na maioria das vezes que vou editar um objeto em editable poly ou outro editable, ou até mesmo quando arrasto um material para um objeto, o max trava todo, o hd fica frenetico lendo (ou tentando ler) alguma coisa, dai aparece o maldito erro, veja na imagem: Oque pode ser isto? se alguem puder me ajudar fico agradecido.
Eae Guilherme, beleza? Seja bem vindo ao fórum. Fica frio que alguèm sempre acha uma solução. Muitas variáveis provocam esse tipo de erro, uma delas pode ser seu arquivo danificado. Tente fazer algo novo. Crie um box, converta em editable poly e tente editar.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Obrigado silvarudo, de fato esse portal é muito bom, aqui do Brasil acho que é o mais completo mesmo. E falando no meu problema(e acho que tambem é problema de muitas pessoas), a muito tempo tenho este problema, tem horas que até desanima cara, por que você as vezes está finalizando uma cena, e ao colocar um detalhe acontece isso. E se alguem souber como concertar isso, seria legal ficar até como um tutorial de manutenção ou sei lá, algo parecido, se fosse criado um local somente com problemas resolvidos, ficaria bem legal. mais é só uma opinião mesmo,rsrs.
cara a cena eh pesada? pq essa minha casa cartoon por exemplo eh fogo pra renderizar ou pra acrescentar detalhes... o grande problema eh q o max e o windows gerenciam a memoria do pc muito mal e então o max fecha por problemas relativos a memoria.... eu tenho 2gb de memoria cara e direto acontece esses erros.... abraço
Cara eu não sei q equipamqnto vc tem, mas se o arquivo da muito pau, e pelo que notei vc esta usando direct 3d, experimente mudar p/ open GL, isto talvez resolva o seu problema. sds.
LG
no caso do max 8, 90% das vezes é problema no windows e/ou no hardware..... veja como está o window; veja se seus drivers de video estão atualizados; teste a interface em opengl, direct3D e software para ver se o erro persiste; crie um arquivo novo e de um merge nos objetos da cena antiga um por um e veja se o erro acontece, pois o mesmo pode estar corrompido ou com alguma elemento, textura etc.... extramente pesado... em ultimo caso desinstale o max, apague os arquivos restantes na pasta da autodesk (veja se não salvou nenhum trabalho na pasta scenes) e apague tb os registros no regedit....depois reinstale o max.... eu recomendo até mais q reinstalar o max formatar o pc em alguns casos.... de qq forma boa sorte
Abração Té+
Kra entra neste link. http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/item?siteID=123112&id=5582215&linkID=9241177
Para o triunfo do mal, basta que os bons não faça nada.
Bom gente, muuuuuito obrigado pelas dicas, e felizmente concegui resolver meu problema, de fato como os amigos LGRC e LeandroM falaram, o problema era o direct 3d, nao tinha ideia disso, ai coloquei opengl e esta tudo perfeito agora, ficou mais lento a navegação dentro da cena né, mais...é melhor que dar esses erros rsrs. Vlw gente muito obrigado mesmo.
opengl de fato é modo mais lento ja q ele usa 100% da placa de video e direct3d usa em partes recursos do processador, mas se com direct3d deu erro e com opengl naum, isso quer dizer q provavelmente seu driver tem algum conflito com o max.... veja se está com o driver mais atual e se não estiver baixe ele e instale e caso estiver então baixe uma versão anterior e instale...mtas vezes algumas versões de drivers dão conflito nos hardwares e softwares e nesses casos é melhor usar uma versão mais antiga q funcione até q saia uma nova q não de problemas....
Abração Té+
É verdade LeandroM, está tudo muito lento, mais desde que nao de mais erros, pra está ótimo, quanto aos drives, eu uso os que vieram junto da placa, é uma geforce 7300gt 256mb 128bit, e fui ver no site da nvidia e esse drive que uso é o mais recente... Mais...problema resolvido! fica aqui meus agradecimentos a todos que me ajudaram.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 665

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.