Dúvida com Reaction Manager

Por: Leandrus  

Em: 14/09/2007 18:54

Ola, Bom, gostaria da ajuda de vcs sobre o reaction manager. Eu estou usando ele para fazer um trator andar, e na medida que ele anda, seus pneus rodem junto. Assim, eu fiz que o corpo do trator seria o Master andando em Y e os pneus rodando em Y. Até aí tdo bem, eu mando ele andar e os pneus rodam, mas sem se movimentar. Tdo bem, normal. Só que para eles seguirem o Trator eu os linko no mesmo, mas quando eu mando ele andar, os pneus o seguem rodando em outro eixo que não o Y, sendo que eu fiz o teste em outro arquivo, mas com um box e 2 cilindros, e funciona perfeitamente. O que seria ese problema? Onde estou errando? Obrigado desde já Abraços
Oi Leandrus, tudo bem? O Reaction Manager não é uma boa opção para fazer isso, porque ele tem certas limitações e restrições por ser uma forma simplificada de Expressions. O melhor seria usar o Wire parameters para fazer isso, que é um Reaction Manager mais avançado e permite mais controle sobre tudo, mas o melhor mesmo seria usando Expressions. Este problema que você descreveu é simples de resolver, mas pode ser que tenha outros problemas mais chatos usando o Reaction Manager para isso, por exemplo, costuma dar problema quando faz Merge em outra cena ou se importar outro objeto com Reaction Manager na mesma cena. Quanto a sua dúvida, tudo no Max depende do ponto Pivot, com certeza absoluta o ponto Pivot do trator não está alinhado corretamente com as rodas, por isso que elas viram quando faz o link, para se alinharem com o ponto pivot do trator. Ajuste os ponto Pivots antes de fazer o Reaction Manager que vai funcionar. No seu teste com primitivas funcionou perfeitamente porque é certeza que criou todos os objetos na mesma vista, ficando com a mesma orientação do ponto Pivot. A expressão que faz as rodas do carro rodar junto com o movimento do Chassi é essa: (movimento chassi X) + (-movimento chassi Y) Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 848

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.