Animando letras

Por: ricardovc2007  

Em: 15/09/2007 11:27

:seila: Bom dia a todoa ... gostaria de saber como eu faço para animar letras ... animar para entrar sair e girar eu sei ...só não sei como fazer elas entrarem uma de cada vez e outras coisas mais que podemos fazer ... alguém sabe algum tutorial que eu possa ver ... desde já agradeço a atenção de todos .... :D
Eae ricardovc2007 :)... Bom dependendo de como vc quer vai poder ta fazendo isso transformando em "editable poly" e indo na função detach e na janela que se abre vc faz "Detach to element". + eu prefiro fazer o Detach de forma independente assim eu acho que tem mais controle(para esse basta da um OK sem habilitar nada na janela que se abre do Detach). Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Ricardo, tudo bem? Em animação tem muita coisa envolvida. Se você sabe fazer o texto entrar e sair, também sabe fazer entrar uma letra de cada vez, basta fazer as letras separadas e animar uma por uma entrandop. O Max não é um soft apenas para animar caracteres, então, não tem ferramentas específicas para fazer automaticamente certas animações como tem num programa de composição igual o Combustion. Você deve ser editor e compositor de vídeo, certo? Já conhece bem estes softs e quer integrar com o 3D. É bem tranquilo, porque vai precisar saber pouco de 3D para fazer isso. A coisa mais importante do mundo é você estudar o Curve Editor, para aprender a controlar a animação. Normalmente você só vai animar textos e logotipo, certo? Dominando o Curve Editor e alguns poucos Constraints, você faz tudo que precisar. Neste tutorial eu explico como usar ele: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15174 O problema vai ser quando quiser deformar estas letras, porque ai vai depender de outras coisas, como modelagem e Bones. Este é outro tutorial que vai te ajudar, para poder animar as letras seguindo um caminho: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15278 Conforme for tendo dúvidas, posta aqui que a gente vai te ajudando. Abraços
:D obrigado pelas dicas...eeu sou editor de video mesmo ..ja trbalho com o after e o premiere...estou pegando no 3d agora ... tem mais ou menos 3 meses... muito obrigado a todos pelas dicas...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 848

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.