objetos sem alpha

Por: EroN  

Em: 15/09/2007 18:09

ola galera, gostaria de saber como eu faço para q os objetos q eu escolher nao apareçam no canal alpha da cena!!!! desde ja agradeço :)
A melhor maneira para fazer cortes no canal alpha da cena é usando o material Matte/Shadow, com ele você tem algumas opções quanto a forma que o material vai afetar ou não o canal alpha. Abraço.
nao vai dar certo, pq eu preciso aplicar o material no objeto e o matte/shadow e um material, eu so queria q existisse uma opçao no objeto tpw "affect alpha"
Ah tah, aí é diferente... bom, eu ja ví essa opção em alguns efeitos e plugins, mas nunca em um material ( Só o Matte/Shadow ). De qualquer forma, você pode renderizar o canal alpha separado. Aí não isso não vai ser problema para você. Abraço.
acho q achei uma soluçao, postei o topico e começei a fuça e achei uma opçao no vray properties qquando vc muda pra 0 nao emite alpha :P
Mas e se você colocar um objeto atrás dele? Será que vai cortar o alpha do objeto de trás?
Oi Eron, tudo bem? Se não der certo você pode criar o mapa de Alpha manualmente, como é muito comum em animação para gerar as máscaras que precisamos. É só aplicar um material preto em todos os objetos que devem ficar transparentes e aplicar um material branco auto-iluminado nos materiais que devem marcar o canal Alpha. Renderiza pelo Scanline mesmo e pronto, você tem o Alpha da forma que quiser. Abraços
André, por falar nisso, eu não aconselho renderizar no scanline. Fui fazer isso outro dia desses, a imagem no mental e os alphas no scanline. Até aí tudo bem, o problema é que o anti-aliasing não bateu. Então se for fazer os alphas no scanline, tenha em mente que a maneira de configurar o AA nele é diferente dos outros renderers. Abraço.
Não tem problema não Caio, eu faço sempre aqui. É só configurar o Super Sampling do Scanline corretamente, como era feito antigamente com o Hammersley. Tem uma FAQ aqui no site que explica como fazer.
Oi supermax, então cara, eu disse que desaconselho, para alguém que ainda não tenha essas manhas de AA isso pode ser um problema sério, mas eu conheço bem o scanline e o mental, o problema maior foi que na primeira renderização o filtro de AA do scanline estava levemente mais borrado do que o do mental, isso em uma still nem dava pra perceber, mas era uma animação, entã odependendo do angulo e movimento na hr de compor na pós deixou um leve contorno em volta do objeto, acho que com comprensão de vídeo nem daria pra perceber, mas eu sou muito autocrítico e renderizei o alpha denovo. Enfim, só não aconselho. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 796

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.