Animando auto-falantes de acordo com o som

Por: doidim_batera  

Em: 16/09/2007 16:02

bom eu keria saber se tem algum jeito de mexer com algum objeto de acordo com o som. Tipo o Motion Capture, não acompanhei muito bem esse tutorial então não sei se tinha alguma coisa com som nele. eu li que é melhor colocar o som depois no video, mas para uma coisa como auto-falante não seria mais dificil??
críticas e sugestões... sempre bem vindas
ahhh... eu fiz uma animação com morpher já.. só keria linkar cada uma com um som!! no próprio 3dsmax
críticas e sugestões... sempre bem vindas
Eae doidim_batera :)... Bom eu não sou a pessoa + edequada p/ te responder isso perfeitamente até pq não tenho experiência com sincronização labial essas coisas dentro do max, contudo sei de uma coisa. Lip Syne(sincronização labial) no qual é possível carregar o som *.wav com músicas cantadas ou carregadas pelo Graph Editors> Track View Dopo Sheet, dentro desse vc deve clicar no sinal de "+" do "sound", selecionar o "Metranome(Inative)" e clica nele com o direto do mouse e no submenu escolher "properties"; e na janela que se abre clique em "Choose Sound" e carregue o som desejado. Pesquise mais sobre esse asssunto. Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Doidim, tudo bem? É fácil, mas você vai usar o som apenas para animar a posição, rotação ou escala do objeto, o som não vai tocar na cena e nem precisa. Você deve ter o som já pronto e editado, porque o Max não em recursos para isso, então, depois que renderizar em sequência de imagem e montar no editor de vídeo, quando colocar o som vai encaixar perfeitamente, porque é o mesmo e tem a mesma duração. Para animar qualquer objeto com um áudio no formato WAV, você seleciona o objeto, acessar o Curve Editor no menu Graph Editors, seleciona o item que deseja controlar, por exemplo, Position para controlar a posição, clica com o botão direito e escolhe Assign Controller. Na ficha que aparece você escolhe Audio Position. Pronto, vai abrir uma janela com um botão para escolher o arquivo WAV e tem ainda alguns recursos de configuração. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 831

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.