Duvida básica sobre v-ray

Por: FireDog  

Em: 17/09/2007 12:43

Olá pessoal da 3d1, sou novo por aqui! descobri a pouco tempo o maravilhoso mundo 3d, agora estou estudando esse render e tenho uma duvida meio banal. como eu ativo a cortinha VRay:Lightmap desculpe minha ignorancia! :D vlw
Dai-me um ponto de apoio e moverei o mundo
FireDog! poderia ser mais específico na sua dúvida? vc diz configuracoes do render, do material? onde? no material existe o material chamado VrayLightMtl que seria um material q emite luz jah no render existe o Vray Light cache (conforme sua versao) que seria um dos sistemas de calculo de iluminacao global. posta ai mais detalhes sobre o q vc estah precisando q a galera ajuda mesmo! abracos
Essa é a cortina de que estou falando. não sei se ela mudou de nome pela versao do v-ray ou se tem que ativala com alguma opção, pq eu não consegui achar ela. essa foto foi tirada de um dos tutoriais que tem aqui na 3d1.
bom, se eu nao me engano, lightmap era um engine de cálculo de gi que nao existe mais nas versões recentes do vray.
hmm nao conheco esse lightmap também kra, acho que nao tem mais
cara, isto depende de qual versão vc usa? Se eu não me engano nas versão 7 no lugar do light cache levava este nome aii. Isto não é uma afirmação e sim um talvez. hehe
O problema foi de comunicação, isso que vc chamou de cortina a maioria conhece como aba. Mas é isso mesmo, as novas versões do Vray não tem mais esse método de cálculo chamado Lightmap.
hmmm por isso entao que eu não achei o miseravel!!!! bom galera valeu pela ajuda.
Ola FireDog! Realmente o nome dessa "cortina" (aba) mudou nessa sua versao do vray. Vc pode achar ela com o nome de Vray Light Cache. Faça o seguinte: Para essa aba aparecer vc precisa ligar a indirect illumination na aba Renderer (teclando F10). Após isso escolha em secondary bounces a opcao Light Cache. Ai essa aba ira aparecer pra vc. Algumas configuracoes foram acrescentadas depois dessa versao na imagem q vc mostrou, mas o principio continuou o mesmo! Acho q era isso! abracos
vlw galera

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 844

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.