Animar vegetação!

Por: loj  

Em: 17/09/2007 18:22

Olá Pessoal, Alguém tem uma dica de como animar vegetação de forma que o efeito fique parecido com a animação que se pode fazer com o pluguin da Onyx Tree? Não precisaria ter muito controle, apenas um movimento que também não fique muito irreal. A intenção seria animar algumas palmeiras e outras vegetações mais baixas, colocadas em jardins. Se alguém puder ajudar ou indicar alguma fonte de informação já tá valendo. Flw. Detalhe: como estou sem o pluguin para o Max 9 do Onyx, só tenho para as versões 7 e 8, animando pelo pluguin, não dá para salvar e levar a animação para o 9, pelo menos não consegui. Então, eu poderia até meso pegar o mesmo modelo e animar no 9 de forma diferente, só para explicar melhor. Valeu mais uma vez.
Poderia usar um modificador do max, com alguma distorcao, aplicando em algumas partes, nao vai ser o mesmo do pluguim, mas vai mover um pouco, com skew, taper até o twist pode ajudar....
http://luizkozerski.blogspot.com/
Ok Ikz. Eu pensei que com o Wind do Max poderia fazer alguma coisa, não sei.
Oi loj, tudo bem? Você poderia tentar algumas gambiarras para levar a animação do Max 8 com o plug-in para o Max 9 sem o plug-in. Por exemplo, se você pegar a planta em determinados pontos da animação, poderá usar o SnapShot do menu Tools para criar uma cópia da planta naquela posição. Fazendo isso em vários momentos da animação, você poderia exportar estas diversas plantas e usar o Morph para passar de uma para a outra, recriando a animação. Mas para animar manualmente no Max 9, teria que selecionar os vértices das folhas e galhos usando o Mesh Select, depois teria que aplicar modificadores como os que o LKZ disse. Com o Wave e o Noise já dá para fazer uma simulação legal. Claro que não fica igual a animação do plug-in, mas dá para ficar legal. Você não pode usar o Wind do Max para fazer essa animação, porque o Wind só funciona em partículas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 631

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.