Ajuda VRWL

Por: dddmax  

Em: 17/09/2007 20:57

Olá pessoal, to ajudando um amigo a fazer um trabalho para a faculdade, e ele vai fazer uma maquete para rodar direto no Internet explorer a ideia inicial ( e até agora) é de usar o VRWL, mas temos um plugin aqui que da umas coisas estranhas, no meu computador carrega as texturas e ja no dele não carrega todas. se algue´m puder me indicar um plugin que rode esse arquivo decentemente ficarei grato.
VRML é meio antigo, acho que não tem muitos players para ele. Já pensou em usar o Director para exportar em Shockwave 3D? Roda em qualquer lugar sem problema
Múcio
Olá mucio, blz. Já percebi que meu amigo não foi feliz na escolha do formato, o problema é que já está nos dias de entregar e não tem como estudar outra técnica a tempo, esse até estava dando certo, só agora começou a dar uns bugs nas texturas, sabe me dizer se é muito complicado para iniciar nessa técnica?
Oi dddmax, tudo bem? VRML é legal, apesar de antigo, mas para ficar legal tem que programar manualmente. Eu já vi coisas muito legais feitas em VRML recentemente, mas o Player foi programado pelos próprios desenvolvedores. Existem plug-ins que são próprios para isso, como o Turn Tool, o RTRE, entre outros, mas são comerciais. Uma boa opção é o Director, mas não é simples para fazer, vai depender de um pouco de programação também, só que roda na boa em qualquer Browser sem precisar de plug-ins especiais, só o Shockwave que é padrão mundial e muitos já têm instalado. Ainda tem o programa 3D Game Studio, que permite importar os modelos do 3ds max e criar a interação sem ter que saber programar, mas neste caso fica mais difícil de rodar no browser. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 753

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.