Camera tracker nao enquadra na pos.

Por: Zé Total  

Em: 19/09/2007 00:46

To com um probleminha aqui q nao to conseguindo resolver nem a pau. O problema é o seguinte... eu fiz o camera tracker de um video aqui para ser usado em uma animção que to fazendo. Quando eu renderizo com o video no background do max a camera track sinconiza certinho, mas qdo eu renderizo so a animação no fundo preto e exporto com alpha pra compor na pos, a camera fica bastante desincronizada. Alguém sabe oq pode ser isso? Não mudei absolutamente nada, so exportei sem o video no background para eu poder tartar na pos.... ja testei exportar com variacao de fps e nada... dae qdo eu renderizo de novo com o video no background do max, sai certinho. Mas é q eu preciso fazer correcoes de cores e dar outros tratamentos na pos... se alguem puder me dar um help vou agradecer mto. Brigadao
Pode ser que a configuração de keyframe do max não esteja adequada à configuração de keyframe original do vídeo de fundo. É a única coisa que eu consigo imaginar que seja... espero q ajude. Abraço.
pois é, era oq eu tinha imaginado tb... O meu vido de background esta em 25fps e o max esta em 30fps... mas o engracado é q qdo eu renderizo os 2 juntos, pelo max, encaixa certinho. As vezes foi pq eu ja fiz no track com esses fps tb.... (25). Realmente, nao estou entendendo oq ta rolando... o movimento de camera sai bastante qdo eu vou fazer a pos, mas ja no max fica certinho, com o mesmo video. Vou tentar converter o video para 30fps e ver oq da. Brigadao ae!
Pois é cara, eu não consigo imaginar que seja qualquer outra coisa. Tenta aí, qualquer coisa dá um retorno. Abraço.
Bom, eu consegui arrumar o video da seguinte maneira... eu renderizei somente o video em background pelo max mesmo, dae rolou certinho a composicao. Estranho neh? Eu fiz o seguinte, abri o max, botei o video como background e mandei renderizar somente isso.. dae fui testar pra ver se batia com o camera tracker, e rolou certinho. Continuo sem entender oq é.... qq coisa posso ate disponibilizar a cena aqui. Cada coisa q aparece.. hhehehhe To bolado com isso. Ja quebrei a cabeça e nada de descobrir... mas ainda to achando q é fps, embora eu tenha convertido para mesma quantidade de quadros o video e os png dos objetos 3D. VOu acender uma vela aqui pra ver se alguma divindade me ilumina, heheheh Valeu ae novo ae Caio. Abraços.
hahahaha.. cara, então com certeza era o frame rate. Por que quando você renderiou no max ajustou o fundo ao mesmo rate do output do max. Daí é só alegria. Gambiarra, mas ta valendo. Abraço.
Hahahahaha! Bambiarra total cara, mas funcionol q foi uma blz! Então valeu! Pois é, acho q foi o fps mesmo. Valeu a atenção ae e brigado pelos toques.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 845

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.