Como Manobrar Um Carro

Por: roy3d  

Em: 19/09/2007 10:14

Por favor... eu fiz um carro com reactor Toy Car...ele anda e tudo mas não sei como dar direção para ele manobrar...alguém pode me ajudar??
O Toycar não é para fazer um carro realista que vira e tudo mais. O nome mesmo já fala que é para fazer carrinho de brinquedo, aqueles que a criança empurra e só anda para frente. Para fazer um carro de verdade precisa conhecer bem os recursos de rig, para montar a suspensão de verdade com os lances de CarWheel, Dashpot, Dumper, Constraints, Wire Parameters, essas coisas, é bem complicado.
Múcio
Olá roy3d, tudo bem? Seja bem vindo a 3D1! No tópico abaixo, o leitor Digão está craindo uma animação com carros e ele explica como criar o RIG (Setup) para animação de carros: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16383 Olhe a página 2 deste tópico.
Sergio Feitosa
Olá galera, td jóia? eu também tava com a mesma dívida do roy3d eu cheguei a fazer um carrinho também, porém não usei o CarToy usei Motor, Car-Wheel Constrait e tudo mais eu fiz depois q vi esse tópico aki no site: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=24176&highlight=carro acontece q eu não consegui fazer o carrinho virar as rodas então se alguém aí puder ajudar, ficarei mto grato o meu ficou assim: um abração a todos
Olá wyvern, tudo bem? Abaixo segue link de um artigo onde o André disponibiliza um arquivo com um exemplo de um carro com volante e rodas: Expressions, Wire e Reaction Manager http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15385
Sergio Feitosa
Oi wyvern, tudo bem? Veja que você não vai dirigir o carro como um carrinho de controle remoto na animação. O nosso amigo Eron até postou um tópico sobre isso aqui no fórum, se você procurar vai encontrar, onde ele mostra um vídeo que dá para dirigir o carro na Viewport, mas não serve para animação, é como um jogo, funciona ali na hora interativamente, mas não cria animação com Keys como deve ser. Em animação é o artista que deve conrolar tudo, criar Keys onde precisar para conseguir o efeito que deseja. Por isso que o certo é criar uma estrutura com Bones e animar manualmente como tudo em 3D, vai usar o Reactor apenas para fazer a suspensão em momentos críticos, para andar e fazer curvas, é muito melhor animar manualmente. E mesmo manualmente dá para fazer um Rig para animar também a suspensão, tendo controle total sobre a animação. Só que depende de um grande conhecimento de rig para animação. Com o CarWheel e Dashpot você faz a simulação da suspensão, mas para virar a roda tem que animar criando Keys durante a animação, por isso que não dá para dirigir o carro na simulação. Portanto, você usa a simulação do Reactor quando realmente precisar, quando for impossível de fazer "na mão", e o resto da animação é feita manualmente criando Keys como é todo tipo de animação em 3D. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 751

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.