Mais uma do novato alinhamento de objetos na cena

Por: Galllo  

Em: 19/09/2007 11:11

Olá a todos ai vem mais uma do novato:lol: . Eu gostaria de saber uma maneira mais facil de alinhar os objetos na cena como vcs fazem? Pq eu demorei umas 4 horas para alinha do jeito que eu queria 3 shapes retangulo extrusados no 10 para criar um efeito que eu queria. Qdo conseguia alinhar um lado o outra saia qdo dava um angulo diferente não conseguia fazer o mesmo no outro :lol: até que depois de muita paciência e persistência eu consegui. Por favor me digam que tem uma maneira de alinhar os objetos sem ser na mão :seila: :seila: :seila: Obrigado masi uma vez :seila:
Oi gallo, tem o comando align, dentro do menu tools (existe também um atalho na barra padrão de ferramentas, e as teclas alt+a também habilitam o align). Primeiro você seleciona o objeto que será alinhado, depois acesse o align, usando um dos meis descritos acima, e aí clique no objeto no qual o primeiro será alinhado. você deve então configurar o alinhamento nos eixos. Note que é possível visualizar o alinhamento antes de confirmá-lo. Recomendo que você utilize as viewports isométricas para realizar o alinhamento (top, left, bottom, etc...) Abraço e bons estudos!
Obrigado Tirmey pela dica eu já havia visto esta ferramenta mas achei ela dificil de usar talvez seja pq não estou muito familiarizado com este modelo de alinhaento tipo x,y,z mas mesmo mas obrigado pela dica vou estudar mais esta ferramenta ...
cara, depois que você pegar o jeito não vai querer outra coisa. Pratica com dois objetos simples. Podem ser dois cubos por exemplo...
Doe medula óssea! Doe vida!
Oi Gallo, tudo bem? No início é difícil se entender no espaço 3D que o programa oferece, mas em poucos dias você pega o jeito. Se estava acostumado com 2D, agora só tem uma coordenada a mais, então, não é tão difícil quanto parece, só no começo que dá essa impressão. Para usar o Align você deve selecionar o objeto que deseja alinhar, clicar no Align e clicar no objeto que servirá como base para o alinhamento. Vai abrir a janela com as opções, é só marcar X, Y e Z na parte superior e escolher a opção Center nos dois quadros que tem abaixo. Assim o objeto será alinhado na mesma hora e você poderá ver o alinhamento sem sair dessa janela. As opções mais abaixo são para alinhar a rotação em X, Y e Z, e a última é para alinhar a escala também. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 704

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.