Camera tracking como alinhar...

Por: tshock  

Em: 22/09/2007 14:39

Camera tracking como alinhar... Boa tarde a todos,este é meu primeiro post,e gostaria de poder obter alguma solução ao meu problema. Bom estou começando a montar um videoclip onde pretendo inserir objetos 3d dentro da filmagem real,o que eu gostaria de saber é como proceder e(em sequencia ) para montar o traqcking do filme e do objeto 3d,sem que o tracking "corra"(dentro do próprio max 9). :D desde já muito obrigado a quem puder ajudar nste dúvida
Oi tshock, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, não é boa idéia fazer o Tracking no Max com o recurso padrão de camera tracking, porque é muito limitado, existem programas fabulosos para fazer isso rápido, fácil e com perfeição. O tracking do Max é muito burocrático, você vai precisar saber medidas da imagem, a distância da câmera até um objeto da foto, sem falar que vai trackear manualmente. Então, é muito mais fácil e muito melhor se você fizer o tracking num soft como o Boujou ou o Matchmover, que são próprios para isso e muito bons. Depois você importa a câmera e os pontos no 3ds max para renderizar o 3D com o movimento correto de câmera. No final você junta tudo no Combustion criando o vídeo com imagens reais e 3D. Abraços
Cara uma boa solução tbm é o pftrack, paticularmente eu acho o melhor para tracking 3d, só presta atenção com o lance dos fields do video (caso haja neh). Abraço!
Igor Colaiacovo Designer Digital http://www.igorvfx.com http;//igorvfx.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 919

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.