Como é que faz o efeito do corante na agua?

Por: Crazyforanimation  

Em: 22/09/2007 20:54

E aí galera !! Eu to vindo com um monte de perguntas!! MAs direto ao assunto, não sei se alguem já percebeu aquele efeito de quando se bota café em pó na agua ou quando um pingo de corante atinge a agua, fica um efeito que eu fiquei olhando e olhando feito ,um cara que num tem oq fazer olhando um copo de agua e lá paradão, rssrrs..,aí eu vi o tutorial de dissolução daki do site é quase aquele efito. Acho que com o Ghost trails e c o particle flow se faz algo parecido. Mas eu não consegui fazer e nem achar uma imagem pra dar uma idéia de como é! Sera :? que alguém sabe do que estou falando? E de como fazê- lo? Valeu!!! ;)
A Persistência leva a Perfeição!
talvez se vc animar o difuse do liquido colocando um video de uma cor sendo mudada consegue simular esse efeito, mas tb vai do caso, pois dependendo do q vc quer fazer exatamente ficaria tosco....
Abração Té+
tas a fazer uma animaction?
Oi Crazy, tudo bem? Não é uma animação muito simples não. Se for apenas para mostrar o início da dissolução do corante na água, dá para fazer numa boa só com o Particle Flow, usando a técnica que o Evandro mostrou no tutorial, é só mofificar as forças e SpaceWarps que agem sobre as partículas. Agora, se vai fazer a água mudando de cor conforme o corante se dilui, então, precisa do Real Flow, ele permite mesclar dois tipos de líquidos e oferece um material para fazer essa mesclagem das texturas com perfeição no 3ds max. Só que neste caso terá que renderizar com o Scanline, o Mental Ray não vai aceitar este material do Real Flow. Abraços
VAleu andré!
A Persistência leva a Perfeição!
Esse efeito dá para gerar com o Parti Volume do mental ray facil facil... o chato é configurar o movimento de fluidos, mas o shade dá com o parti volume e um mapa 3d para controlar a densidade. Garanto.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1157

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.