Erros mental ray com final gather

Por: arthurtnt  

Em: 23/09/2007 00:18

bom hoje eu aprendi a usar o basico do final gather mas a imagem ficou com essa qualidade horrível...o que eu faço? De ja obrigado!
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
putz acabei de resolver o problema, desculpe o incomodo mas pelo menos pode ajudar a alguem com a mesma duvida, bom eu simplesmente ativei a opcão radii in pixel no painel indirect ilumination no render scene
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Oi Art, tudo bem? Não tem problema de ativar o Radius como pixels, contanto que configure corretamente os seus valores. Se ficar muito alto, vai acontecer isso, se ficar muito baixo, vai criar granulado. Mas normalmente usamos o Radius em unidades da cena mesmo, porque fica mais fácil, é só medir um objeto importante na cena e usar este valor como Radius nos Photons e 10 % disso no Final Gather. Usado em Pixels é mais difícil de ter uma noção de tamanho correta. Se está no Max 9, se acostume a configurar o Final Gather pelo Radius e não pelo Interpolate novo que vem com 27 no valor, é uma porcaria. Pegando as manhas do Radius você consegue o melhor resultado no menor tempo de render possível. O Interpolate novo desperdiça muito tempo para ficar bom. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 843

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.