qual o jeito mais facil de fechar o fundo de um cilindro?

Por: cesarfg  

Em: 23/09/2007 11:56

suponhamos q eu queira modelar uma xicara, ai eu crio um cilindo....como eu faço pra fechar o fundo de uma forma prática?
Com [bordes] selecionado, selecione o fundo da xicara e depois em cap... Se for usar meshsmooth voce pode dar um inset até deixar quase todos vertices juntos (ou perto disso), seleciona-los e dar colapse, ou mesmo deixar apenas com um inset médio. Depende do numero de poligonos que voce quer ter, da qualidade do fundo, etc... Boa sorte!
Antigo Ass_Killer de volta! Pagina pessoal RodrigoBill
então cara, acontece o seguinte: eu crio um cilindo ai eu transformo em edit poly coloco em borders e ai eu naum consigo selecionar nada....logo o cap naum faz nada....
Eae cesarfg :)... Bom eu faria com Cap do border ou com o modificador "Cap Holes" Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
sim sim...blz...mas quando eu seleciono borders eu naum consigo selecionar nada...então o cap naum funciona
Eae cesarfg :)... Tenta com o modificador Cap Holes ele independe. ;) Agora quanto a não selecionar a borda, a não ser que não tenha mesmo uma borda (abertura na malha para ele seleciona, caso contrário não vai fazer a seleção mesmo) Diz ae se não conseguir. Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
ow hervert agora funcionou, o problema era q eu não tinha aberturas na malha, veja só minha ignorancia....agora sim eu arranquei todas as faces da parece do fundo e usei o cap...funcionou q é uma beleza... abraço e valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 649

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.