shaders do mental ray alguem sabe...

Por: Raytato  

Em: 25/09/2007 16:15

Alguém poderia me dar uma luz com os shaders do mental ray? e o seguinte eu os instalei tudo certinho como estar aqui no site so que e nos slots de material aparece sem referencia (esse e o termo que eu achei pra esse problema) como mostro em destaque na imagem. Por que eles ficam preto? PS: o render do mental ray ta habilitado
Falaí Raytato, Olha....eu uso o mental ray, mas não sou fera nele não...sei o básico. Esses shaders que vc tá mostrando, pelo jeito não são shaders padrão do MRay, então vc deve ter colocado os arquivos do novo shader na pasta errada. Qdo baixou o shader não tinha uma explicação de como salvar pra funcionar direito? Outra coisa, como não conheço esse Deriver, será que ele é compatível com o MRay...Tô dizendo isso pq na configuração que vc tá usando, na parte Show, tá com um flag no Incompatible. Abraço, Sander
É assim mesmo, olha os outros shaders que nem a bolinha aparece, fica só um quadrado cinza, porque tem shaders que são componentes, eles sozinhos não tem uma cor ou um efeito, só depois de misturados com outros. Quando compor o shader no material mental ray vai aparecer. O deriver eu não sei, mas o car paint vai, aplica ele lá no slot Surface para você ver.
Ai gente todo os shaders eu baixei daqui mesmo. Supermax vou seguir sua dica, Valeu!!!
Oi Raytato, tudo bem? Alguns Shaders de terceiros são difíceis de usar, porque foram feitos para o XSI e a lógica no Max é diferente, normalmente precisa converter alguns parâmetros usando outros Shaders, ai complica. O Shader Deriver não é assim, mas também é difícil de usar, porque ele sozinho não faz nada, só controla a variação azimutal da reflexão, portanto precisa ser usado com algum outro Shader que crie o reflexo, pois ele não cria o reflexo. Já o Car Paint é super simples de usar, este você não terá problema, pode aplicar no Diffuse do material, mas o correto é aplicar no Slot Surface do material Mental Ray ou no menu Mental Ray Connection que fica na parte de baixo de todos os materiais. Abraços
Grande andré!!!! valeu mesmo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 902

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.