Attach com material diferente

Por: cristiano peu  

Em: 26/09/2007 18:50

pessoal estou iniciando novamente meus estudos sobre o max, eu consegui desenvolver um personagem bem legal, mas utilizei um capacete pronto que achei na net, mas quando vou unir os dois os materiais com o "attach" eles se transformam num só e já fui pro todos os lugares que conheco edt pole e sempre a mesma coisa. obrigao mesmo quem puder me ajudar
Blz cara? Primeiro se o seu personagem estiver com a cabeça modelada, não a necessidade de dar attach na malha, voce pode usar os dois separados mesmo! Mas caso o queira fazer é so voce selecionar todas as faces do capacete e colocar ou id neles, voce pode fazer isso dentro da edição do poly! Depois é so criar um material multi, com dois materiais diferentes no caso, e por cada um com seu respectivo id! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
o correto seria vc fazer separado mesmo e linkar o capacete no osso da cabeçca;; ou na propria cabeça se for animar.. se nao for so encaixar mesmo uhaehu.. acho q no mesmo modelo so se for um lowpoly pra jogo.. sei la :D
Oi Cristiano, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, o pessoal tem razão, se você usar o Attach para anexar de verdade o capacete na cabeça, quando for envelopar com o Skin para animação, o capacete vai se deformar com a movimentação da malha. É melhor e mais correto você apenas lincar ele no Bone da cabeça, para acompanhar o movimento sem se deformar, já que é um objeto rígido. Mas se não for nada de animação e quiser anexar, não tem o menor problema, mas obviamente os materiais serão anexados também num material Multi/Sub-Object, porque é a única forma de ter vários materiais aplicados no mesmo objeto. Para recuperar o novo material que será criado, você deve manter o objeto selecionado na Viewport e clicar no icone Get Material dentro do Material Editor. Na janela do Material/Map Browser que se abre, você muda para Selected no grupo Browse From do lado esquerdo, pronto, vai aparecer o material do objeto selecionado. Dá dois cliques nele que o material passa para o Material Editor e você poderá editar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 624

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.