to com problemas no carton so renderiza os contornos externo

Por: sapateiro  

Em: 27/09/2007 10:27

o pessoal blz?to tentando fazer aquele tuto do carton do MR do andre mas qdo renderizo so aparece os contornos externos uso o max 9 ja pelejei apelei pro relp mas nao deu certo o que pode estar acontecendo? valeu
Oi Sapateiro, tudo bem? Está aparecendo apenas o contorno e o fundo todo branco, como um desenho? Se for isso, pode ser porque você colocou o Shader Contour Only no Slot Output do grupo Contour na ficha Renderer, veja se não é isso. Outra opção é ter aplicado um Shader Transmat no Slot Surface no menu Mental Ray Connection, assim, apenas os contornos aparecem e os objetos ficam invisíveis. Posta uma imagem para gente ver melhor o que está acontecendo. Abraços
fiz do jeito que vc citou no tuto olha a imagem o problema
outra imagem com render
as configuarações
bom nao sei se tem alguma coisa relacionado ao material so usei o ink in paint padrao a luz usei mrarea omni com raytracershandows em ON taiandre o meu quebra cabeça valeu abraços
Olá sapateiro, tudo bem? O que está acontecendo é que você não usou nenhum shader de contorno do Mental Ray no slot Contour do rollout Mental Ray Connection. Provavelmente você olhou apenas o primeiro tutorial do André. Dá uma olhada no segundo tutorial de Shaders de Contorno, onde o André explica todos os shaders de controle do contorno.
Sergio Feitosa
valeu feitosa vou dar uma olhadinha la obrigado valeu abraços
Oi Sapateiro, tudo bem? Concordo com o Feitosa, a cena está correta, é assim mesmo se está com o material Ink Paint. Você pode ajustar os recursos dele, mesmo sem usar Shaders de Contour do Mental Ray, para fazer o contorno aparecer mais ou menos. Depende da configurações dos valores que controlam o contorno para ele ficar mais visível ou menos, mais espesso ou mais fino. Agora, no segundo tutorial sobre Cartoon eu explico como usar os Shaders de Contour, como o Feitosa disse, ai você pode usar junto com os recursos de contorno do Ink Paint ou desabilitar o contorno do Ink Paint e usar só o do Mental Ray. O melhor é usar os dois juntos, porque acaba oferecendo muito mais possibilidades de combinações. Se você quiser que apareça o ponto especular, habilita o Highlight no menu Paint Controls. O aspecto cartoon é chapado, não tem os detalhes de render realista, é para simular desenho. Mas no segundo tutorial eu explico como criar materiais mais complexos para deixar mais detalhado, como desenho pintado com lápis, por exemplo. Abraços
ai andre blz?consegui fazer funcionar direitinho como vc ensinou ta bom dei meu 1º passo deste maravilhoso render agora que comecei estudar mesmo o MR daqui em diante vou estudar mais ele e me familiarizar com ele ficar fera tambem ,professor aqui no forum e que não falta eo feitosa tambem me deu uma forcinha ,valeu andre pela força e um abraços a todos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 889

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.