Hdri

Por: Leo Martini  

Em: 27/09/2007 13:16

bom dia estou testando hdri em um cena, mas nao estou consegui ndo o efeito desejado. tenho uma cena externa de uma casa, uso o vray pra renderizar. segui as instrucoes aqui do forum sobre hdri. gostaria que os vidros da residencia estivessem com pouco de transparencia mas que tambem estivessem refletindo uma imagem hdri, mas nao da certo. outra coisa que acontece é que a imagem esta iluminando o ambiente inteiro, inclusive as paredes que deveriam estar em branco, estao ficando com manchas da mesma cor do hdri. abraço a todos...
Poste a cena para podermos avaliar melhor, mas eu não recomendaria usar um HDRI para esse tipo de cena externa.
ola Rogério, nao tenho a cena agora pra postar. voce conhece outra maneira de fazer reflexo no vidro a nao ser com hdri?? fui mexendo até que descobri que a cena ficava iluminada e com manchas porque eu tambem colocava o hdri skylight do enviroment, e o certo é colocar no reflect / refraction do enviroment. Mas mesmo assim o vidro fica opaco e sem brilho...nao esta dando certo. tem alguma ideia melhor???
Usa o HDRI só no reflexo dos materiais e usa uma imagem RGB panorâmica de céu no fundo verdadeiro, para ela aparecer no fundo do render e o HDRI só nos reflexos, fica ruim o HDRI no fundo as vezes
"supermax" disse: Usa o HDRI só no reflexo dos materiais e usa uma imagem RGB panorâmica de céu no fundo verdadeiro, para ela aparecer no fundo do render e o HDRI só nos reflexos, fica ruim o HDRI no fundo as vezes
obrigado... pode me ajudar um pouco mais...como faço pra colocar um RGb de fundo...tipo assim, colocar como background???. eu consigo usar 2 hdri numa mesma cena???
pode usa hdri pra ceu sim.. o lance das manchas eh pq eu acho q vc esta carregando ela no enviroment do f10,.. la no painel do render.. carrega ela pelo enviroment da tecla 8 e dexa la no f10 so com a cor branca mesmo q nao vai dar isso.. e fica bem legal usar hdri como fundo assim.. olha um teste q eu fiz com meus alunos.. so nao repara as cagada q eu nao gosto muito de maquete.. fizemos em aula tbm rapidinho :D
esses dias tinha uns hdri de ceu na pagina de noticias da 3d1.. justamente pra usa pra esse fim :D
"Gustavoo3" disse: pode usa hdri pra ceu sim.. o lance das manchas eh pq eu acho q vc esta carregando ela no enviroment do f10,.. la no painel do render.. carrega ela pelo enviroment da tecla 8 e dexa la no f10 so com a cor branca mesmo q nao vai dar isso.. e fica bem legal usar hdri como fundo assim.. olha um teste q eu fiz com meus alunos.. VALEU A AJUDA AE MEU....MA TENHO UM ADUVIDA AINDA. COLOCO UMA IMAGEM HDRI NO ENVIROMENT E O VIDRO VAI REFLETIR ESTA IMAGEM, MAS SE EU TENHO ALGUM OUTRO OBJETO QUE EU QUERO QUE REFLITA, COM VAI SER, TODOS OS OBJETOS QUE TEM "reflection" VAO REFLETIR ESTA MESMA IMAGEM DO ENVIROMENT??? so nao repara as cagada q eu nao gosto muito de maquete.. fizemos em aula tbm rapidinho :D
cara o reflexo do vidro vc pode fazer pela opção de environment do shader do vidro....pelo menos no MR da certo....mas acredito q no Vray seja a mesma coisa.... quanto a usar HDRI no fundo....eu acho q ele fica bom pra fazer iluminação mas naum pra usar no fundo de BG justamente pq muitas vezes os HDR são pequenos e ai distorcem quando vc renderiza....para usalo como luz simplesmente apliqueo na skylight....se naum estiver surtindo efeito mude os valores no RGB Output do hdr dentro da skylight... abraço
obrigado pela ajuda de todos...vou postar uma imagem pra valiação em breve.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1013

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.