"supermax" disse: Usa o HDRI só no reflexo dos materiais e usa uma imagem RGB panorâmica de céu no fundo verdadeiro, para ela aparecer no fundo do render e o HDRI só nos reflexos, fica ruim o HDRI no fundo as vezesobrigado... pode me ajudar um pouco mais...como faço pra colocar um RGb de fundo...tipo assim, colocar como background???. eu consigo usar 2 hdri numa mesma cena???
"Gustavoo3" disse: pode usa hdri pra ceu sim.. o lance das manchas eh pq eu acho q vc esta carregando ela no enviroment do f10,.. la no painel do render.. carrega ela pelo enviroment da tecla 8 e dexa la no f10 so com a cor branca mesmo q nao vai dar isso.. e fica bem legal usar hdri como fundo assim.. olha um teste q eu fiz com meus alunos.. VALEU A AJUDA AE MEU....MA TENHO UM ADUVIDA AINDA. COLOCO UMA IMAGEM HDRI NO ENVIROMENT E O VIDRO VAI REFLETIR ESTA IMAGEM, MAS SE EU TENHO ALGUM OUTRO OBJETO QUE EU QUERO QUE REFLITA, COM VAI SER, TODOS OS OBJETOS QUE TEM "reflection" VAO REFLETIR ESTA MESMA IMAGEM DO ENVIROMENT??? so nao repara as cagada q eu nao gosto muito de maquete.. fizemos em aula tbm rapidinho :D
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.
Total de membros registrados: 143173
Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.
Usuário(s) on-line na última hora: 1013
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .