Materiais não aparecem no Material Editor

Por: FireDog  

Em: 28/09/2007 13:04

Olá, eu não sei pq meus materiais não aparecem corretamente. Estou usando V-ray como render. esses materiais nao sao vray materials. será que é por isso que eles não aparecem no Material editor? alguem tem alguma idéia? vlw
Dai-me um ponto de apoio e moverei o mundo
Na aba "Assign Renderer" onde vc esclhe qual renderizador usar, verifique se em Production está v-ray, se estiver verifique logo abaixo em "Material Editor" se tb está v-ray, se não clique no cadeadinho pra que os dois fique iguais.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Olá Silvarudo, ja verifiquei, os dois estão com o V-ray como padrao, e ainda não aparecem corretamente no material editor, porem só no material editor ele nao aparece corretamente, pq se eu usar o material, ele funciona normal. Obrigado pela ajuda. Alguem ai sabe de mais alguma coisa?
eles não aparecem pois não são materiais do vray como vc disse!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
É verdade, estes materiais não funcionam com o Vray.
hmmm bom vlw pela ajuda
Eu estou com um problema parecido, mais os meus materiais não aparecem e ainda por cima na hora q eu mando renderizar pelo v-ray aparece uma mensagem em inglês: parece estar dizendo q eu não tenho licenças pra poder usar o programa e fica tudo preta a tela de render...?? alguem sabe o Q pode estar acontecendo..???!
Eu posso chutar. Seu vray licence server tá rodando? Ele tem que está rodando com junto com o 3DS
Oi gente, tudo bem? Quando escolhe um render de terceiros, tem que saber que todos os recursos usados devem ser do próprio render, não vai mais poder usar materiais, luzes e efeitos padrões do programa, porque não serão aceitos. Você tem que usar os materiais, as luzes ou sombras, os efeitos e tudo mais do render que escolheu. Apenas o Mental Ray aceita todos os recursos padrões do Max como se fossem dele, porque a Autodesk fez um tradutor que traduz todos os recursos padrões para Shaders do Mental Ray. Eu acho que é um erro muito grande iniciantes partirem de cara para o V-Ray ou para qualquer outro render sem conhecer o mínimo do 3ds max. Porque será muito mais difícil aprender e vão apanhar com um monte de bobeiras que não seriam necessárias se tivessem aprendido o Max primeiro, como essa dos materiais. Eu se fosse vocês iria estudar o 3ds max e só voltaria a pensar em V-Ray daqui 1 ano. Abraços
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) FireDog: receio que vc estude o Max com mais calma principalmente a parte de aplicacao de materiais antes de trabalhar com render propriamente dito.Verifique a parte de tutoriais pra iniciantes na aba superior do site que o nosso mestre Andre Vieira teve um cuidado de organiza-los por nivel de aprendixado comecando com estudos de modelagem simples,intermediaria ate a avancada.Depois de vc fazer o termino dessa parte siga pra parte de aplicacao de materiais,criacao de shaders e texturizacao ok??o render e so em uma instancia depois de terminar isso tudo.A cerca do seu problema abra a ficha de render teclando f10 e depois em "render assign" escolhe o render vray como seu render corrente.Depois e que vc abre o editor de materiais(M) e seleciona "vray material" e carrega automaticamente o seu material mas pra isso e preciso antes que o render seja corrente(vray). Andre Vieira: e ai mestre??como e que ta?tudo em paz? :D Uma das coisas que eu tambem tenho dito sempre era o conhecimento gradativo por parte dos alunos ou interessados em aprender 3d na sequencia correta de aprendizado pra que seja pausada e gradativa.Eu noto como vc mesmo falou mestre a pressa de muitas pessoas em querer logo ir pra um render(que e uma das ultimas coisas a se aprender em CG)e ainda por cima no render de 3a.(vray) que n e nativo como o grande MR e padrao pro Max.O processo de aprendizado e lento como diz o nosso amigo "eduardoqf" e a gente tem que ter paciencia de ir absorvendo as coisas aos poucos.Concordo com vc mestre em genero,numero e grau.Abracos e tenha um otimo Domingo... ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712692.

Total de membros registrados: 139990

Últimos membros registrados: paulamirela, doug_assilva, Anthonyjright, barbaraboava, Nourix96, rusaealschadar, nourixhinta, lulutoxtee.

Usuário(s) on-line na última hora: 436

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.