Dificuldades na edição e mapeamento de materias V-ray

Por: Karinaarquitetura  

Em: 28/09/2007 13:29

Olá. Estou começando a trabalhar com o plugin v-ray, mas estou com dificuldades para editar e mapear os materias aos objetos. Já li todos os tutorias que falam do v-ray disponiveis aqui no 3d1, mas ainda não consegui entender como fazer o mapeamento dos materiais. É no vwmap? Como poderia mapear, por exemplo, uma parede de pedra? Se alguem puder me orientar eu ficarei grata...
Olá Karina, o mapeamento é igual tanto faz usar, vray, mental ray ou scanline. Aqui mesmo no fórum na seção de tutoriais você vai encotrar informações sobre mapeamento. Para mapear uma parede você vai usar UVW Mapping e normalmente a opção box. Dentro dos parametros U Tile, V Tile e W Tile, você controla a repetição/tamanho do material. :joiae:
Ai Karina, é melhor começar do princípio, porque se começar de cara com o V-Ray vai ter todos estes problemas. Estas coisas de texturização são recursos básicos e padrões do max que devem ser aprendidos primeiro, só depois de dominar texturização, mapeamento e iluminação que deve partir para o V-Ray. Leia os tutoriais sobre texturização aqui no site que vão te ajudar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 801

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.